Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de out. de 2015

A Fadinha Pérola



Era ima vez, um lindo reino que se chamava Reino Encantado das Fadinhas, enfeitado por muitos rios e lindos mares onde elas costumavam banhar-se e se encantavam com as suas imagens refletidas nas águas cristalinas.

Eram muitos e muitos rios onde nadavam lindos peixinhos coloridos, lagos onde os patinhos passeavam e se divertiam com as maravilhosas borboletas sobrevoando as suas cabecinhas, riachos que corriam por entre árvores e belas cachoeiras caindo lá do alto como se fossem grandes cabeleiras.

Mares e oceanos esplêndidos guardando nas suas profundezas os mais valiosos tesouros da Natureza. 

No meio de tantos tesouros havia um que era muito desejado por todos que sabiam da sua existência; a valiosa Pérola Rosa!

Comentava-se por todo o Reino, que havia uma pérola perfeita, cor-de-rosa,a mais valiosa do mundo, escondida dentro de uma ostra num local onde ninguém poderia chegar, bem lá no local mais profundo do Mar Sereno.

A curiosidade passeava pela cabecinha dos moradores e eles fantasiavam sonhando com a pérola que nunca viram e nem mesmo sabiam se era verdade ou lenda.

Numa bela noite de lua cheia quando algumas fadinhas passeavam pela praia desfrutando da brisa e daquele cheirinho gostoso do mar, uma suave figura saiu de mansinho de dentro das águas caminhando na direção delas.

Assustada com aquela aparição elas se calaram permanecendo quietinhas esperando para ver o que iria acontecer...

Bem devagarinho, como se flutuasse, a pessoinha foi se aproximando do grupo de fadinhas e, quanto mais se aproximavam mais elas percebiam as suas formas iguais às delas deixando-as meio assustadas e meio confiantes...

- É uma fadinha igual a nós! 
gritaram todas de uma só vez.

_ Sim, sou mesmo uma fadinha igual a vocês, não tenham receio de mim pois não farei mal algum a vocês.

- Como você saiu das águas? 
Onde você estava? 
Como é o seu nome?
- Onde você mora?

Eram muitas perguntas ao mesmo tempo, todas estavam curiosas para saber mais daquela pessoinha saída do mar..

_ Bem, disse a pessoinha, o meu nome é Pérola e eu estive muito tempo passando por um encantamento no fundo do Mar Sereno.

- Ah! Então é verdade? 
Você é a pérola rosa?

_ Sim! sou eu mesma, falou Pérola Rosa. 
Fui encantada por uma bruxa muito má que me transformou 
numa pérola e me isolou no fundo do mar dentro de uma ostra.


- E como você conseguiu sair de lá? 
perguntaram curiosas.

_ Foi o desejo de vocês! Vocês falavam tanto em mim,Todos me desejaram tanto durante dias e noites que o desejo de vocês se transformou numa força de luz que me trouxe até aqui.

- Que história linda! falaram as fadinhas. 
E você vai morar conosco?

_ Claro! disse a Fadinha Pérola, afinal de contas aqui é o Reino Encantado das Fadinhas, não é mesmo?

- Sim, sim...é sim, e se não fosse nós daríamos um jeitinho ...responderam com uma risadinha brilhando nos seus lindos rostinhos.

Aquela pérola valiosa escondida lá no fundo do mar que na verdade era a Fadinha Pérola, passou a morar naquele Reino lindo onde todos viviam para a prática do Amor.

A Fadinha Pérola nos ensinou que, se desejarmos algo com todo o nosso coração, nós conseguimos realizar nosso desejo e por isto mesmo devemos sonhar e desejar coisas boas para nós e para todos que amamos.

*soninha*

beijinhos de alegria!!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!