8 de out. de 2009

** O BURRICO VAIDOSO **




Ele era um burrico bonitinho, trabalhador e muito vaidoso que atendia por nanico, embora nem fosse tão pequeno. Não se conformava em se ver carregando cargas e mais cargas, pessoas e tralhas e não ser valorizado da maneira que ele sempre desejou. Sonhava em se vestir com roupas alegres, bem enfeitado para desfilar pelas ruas da cidade e todos se voltarem para olhá-lo quando ele passasse. Ah! como ele sonhava com este dia!

Uma tarde ele vagava solitário pela estrada, depois de sofrer um acidente com uma carroça muito pesada que lhe puseram no lombo para ele transportar, e pensativo se perguntava:



- Por que meu Deus?! Por que não posso ser um burrico bonito?! Eu não servi para carregar a Virgem Maria com o menino Jesus?! Por que não posso ser recompensado?! Estou pedindo tão pouco!



Caminhava lentamente mergulhado nos seus pensamentos quando foi surpreendido por um anjo que se dirigiu até ele falando mansamente:



- Eu vou realizar o seu desejo agora mesmo meu amigo. Você será o burrico mais lindo da cidade. E, estalando os dedos fez com que o burrico aparecesse totalmente transformado.

Nanico se viu todo enfeitado, ficou tão feliz que saiu correndo em direção à cidade indo diretamente para a praça do mercado pois era dia de feira e lá havia muita gente.


Ah! que surpresa teve o nanico!

As pessoas se voltavam para vê-lo às gargalhadas, gritando:

- Olha o nanico, olha! Será que vai para o baile a fantasia?!

- Não! dizia outro. Deve ter se vestido de palhaço moderno para nos alegrar.

- Que nada! dizia alguém mais. Ele ficou maluco, isto sim!

Nanico não suportou tamanha gozação e, numa velocidade bem maior da que havia chegado à cidade, ele correu para a mesma estrada onde encontrou o anjo.

- Seu anjo! seu anjo! Por favor me acuda! Gritava nanico.

O anjo, mansamente se aproximou perguntando:

- Que está acontecendo nanico, não ficou feliz com a sua transformação?!Por que tanta agitação?!

- Seu anjo, falou nanico, pelo amor de Deus me faça voltar ao normal. Zombaram tanto de mim que não vou suportar viver debaixo de tanta zombaria e humilhação.

O anjo muito bondosamente estalou os dedos e fez com que nanico voltasse à sua forma anterior. Ele, agradecido ajoelhou-se diante do anjo,levantou-se e retornou à cidade sorrindo e o peito estourando de alegria.

Já na cidade todos o receberam normalmente mas fizeram umas brincadeirinhas e falaram muitas piadinhas.



- Tirou a fantasia nanico?! Tava tão bonitinho...rsrs.

Nanico não deu importância às brincadeiras, seguiu a sua vida normal e nunca mais desejou mudar de aparência.

Ô burrico inteligente sô!!

Burrico é burrico e não pode andar por aí como se fosse para festa de carnaval, falavam todos quando ele passava.

Ele, todo elegante, puxava a sua carroça com muito orgulho.


bjs,soninha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

beijinhos e carinhos...