15 de nov. de 2009

O BOTÃO DE ROSA




No jardim, um lindo botão de rosa sonhava em se tornar uma linda flor!Sabia que as rosas eram as flores preferidas dos namorados e imaginava-se uma linda rosa sendo ofertada por alguém a uma outra pessoa amada.

Tinha pressa o botão de rosa. Não fazia outra coisa a não ser imaginar-se linda flor!

Uma manhã ele despertou e viu que o sonho havia se realizado.Finalmente brilharia nos salões de festa,ou num lindo buquê,quem sabe?! Até mesmo uma rosa solitária e linda entre os dedos de alguém muito amado!

As horas passsavam e ninguém notava a sua beleza nem vinha colhê-la para ofertar a outrem. O sol começava a incomodar-lhe, queimando-lhe as pétalas delicadas espalhando o seu perfume no ar e nada diferente acontecia.

Os dias se passaram e a flor desolada e triste se debulhava em lágrimas por não ver o sonho de brilhar,realizar-se. Aos poucos as suas pétalas foram caindo ao solo restando no caule, apenas a marca do local onde ela tinha florescido.

Uma certa manhã algumas pessoas entraram no jardim tagarelando e uma criança falou:
- Olha mãe, quantas rosas espalhadas pelo chão! Devíamaos ter deixado alguém tomando conta do jardim para colhê-las e colocá-las no jarro.

- Agora é tarde! respondeu a mãe. Pega a vassoura para varrer esta sujeira e jogar no lixo.

Assim acabou o sonho de um lindo botão de rosa que não recebendo a atenção devida se transformou em pétalas soltas ao abandono.Por isto devemos cuidar do nosso jardim com muito carinho e cuidado para que isto não aconteça com as nossas flores.


bjs,soninha


3 comentários:

  1. Soninha,se passares no VENDO AS CORES, olha lá teu blog na postagem sobre a Tarefa do Bloggincana. beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Soninha.
    Vim te fazer uma visita e encontrei uma história emocionante.Lembrei-me da rosa do Pequeno Principe de Saint Exupery.Uma rosa entre milhares de rosas, mas aquele era diferente, era única...
    Beijos,

    ResponderExcluir

beijinhos e carinhos...