Era uma vez....
Uma linda cidade num reino que se chamava Reino da Fantasia. Ali todas as crianças e os animais eram tratados com o maior carinho e respeito . Um dia uma das criancinhas daquele reino ficou muito doentinha e
a sua mamãe muito aflita rezou para Papai do Céu e pediu:
- Meu querido e amado Papai do Céu, permita que meu Jorginho fique curado e eu lhe prometo que vou vestí-lo de anjinho, todos os anos, no dia do seu aniversário.
Mas Papai do Céu não gosta muito de promessas, então Ele falou com a mãezinha do menino:
- Mãezinha, eu não quero nada em troca da cura do seu filhinho, quero apenas que, esta noite às 22h, você o leve para perto da janela do seu quarto e peça para ele olhar para o céu e dizer o que está vendo.Se ele acertar ele vai ficar curado no dia seguinte.
A mãezinha do menininho continuou preocupada mas respondeu ao Papai do Céu que levaria o filhinho até a janela às 10h da noite (22h).
Na hora certinha ela carregou o filhinho nos seus braços, com muito carinho pois ele estava magrinho e muito fraquinho e o colocou numa cadeira perto da janela pedindo-lhe:
- Filho, olhe para o céu e me diga se você está vendo alguma coisa além da lua,das nuvens e das estrelas?
- Jorginho olhou...olhou...e respondeu à mãezinha:
- Mãezinha, eu estou vendo um anjinho com uma roupinha bem clara, tentando pegar uma estrela.Ele é lindo mãezinha,muito lindo Ele está me falando que é o Caçador de Estrelas.
A mãe pensando que ele estivesse delirando por causa da febre não acreditou mas não disse nada e o levou de volta para a sua caminha cobrindo-lhe com carinho após verificar a sua temperatura e dar-lhe o remedinho.
Depois de acomodar o filhinho ela foi rezar para Papai do Céu pois estava impaciente e queria saber logo se o filho acertara na visão. Ela rezou...rezou....rezou muito, e perguntou a Papai do céu se o Jorginho havia acertado ou não?
Papai do Céu não respondeu nada! Ficou bem quietinho.
Ela então foi dormir ao lado do filhinho e,ao acordar pela manhã o Jorginho já havia levantado,se banhado,escovado os dentinhos,tomado o café e estava todo arrumadinho pois queria ir para o colégio.
Ela ficou muito feliz e então se lembrou que Papai do Céu havia dito se Jorginho acertasse ele estaria bom no dia seguinte.
Ah! falou a mãe do Jorginho, Papai do Céu é mesmo muito fiel, Ele não nos engana nunca. Então ela rezou novamente,desta vez agradecendo pela cura do filhinho.
Trabalhando: O Poder da Oração, A Fidelidade de Deus, A Paciência.
bjs,soninha
Importante esse trabalho junto às crianças.Linda história!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluir