No fundo do mar as sereias resolveram fazer uma festinha para comemorar os dois aninhos da andaluza, uma linda sereiazinha de cabelos claros e olhinhos muito vivazes.Andaluza amava a vida e admirava as flores exóticas e bonitas.
Todos receberam convites para a festa, embora nem todos pudessem estar presentes pois alguns estavam ocupados cuidando da natureza, outros estavam viajando e muitos cuidavam da família. Dona Ostra Lilás mandou as suas filhas com um bilhetinho avisando que estava muito ocupada fabricando pérolas para o colar da rainha.
Cavalos marinhos, polvos e peixinhos coloridos compareceram com as suas cores brilhantes e vistosas,dando um brilho todo especial ao ambiente.
Tubarões, tartarugas, ouriços e estrelas do mar, baleias etc, havia um ou mais representantes presentes animando com as suas danças e lindas imagens.
O fundo do mar estava parecendo um paraíso, de tão lindo!
Milhões e milhões de corais multicoloridos formavam um lindo e macio tapete onde todos se encontravam para conversar,dançar e sentar para descansar.
Durante a festa eles se reuniram e fizeram um lindo acordo: nunca mais brigariam entre si e os maiores estariam sempre a proteger os menores para que nada de ruim lhes acontecesse. Quando a sereia mãe pediu silêncio a fim de comunicar a decisão, o peixinho dourado perguntou:
- Será que o tubarão vai respeitar o acordo?
Dona sereia mãe respondeu-lhe num tom de voz bem alto para que todos escutassem:
- Todos terão que cumprir o nosso acordo e aquele que descumprí-lo nunca mais virá para as nossas festas anuais, de aniversário.
O tubarão pensou...pensou...e viu que não poderia ficar sem participar das festas das sereias onde havia muitos docinhos e guloseimas deliciosos, pediu licença, subiu numa cadeira e falou:
- Eu prometo que nós tubarões, nunca mais atacaremos nossos amigos marinhos que são menores que nós.
Depois da fala do tubarão,cada representante também fez a sua promessa de cumprir o acordo e a festa continuou na mais perfeita animação.
As sereias, belas anfitriãs, não deixaram faltar nada aos convidados e a festa se estendeu até altas horas da noite quando o soninho foi chegando devagarinho nos olhinhos de cada um deles que,aos poucos,iam saindo para as suas casinhas a fim de deitarem nas suas macias caminhas.
bjs,soninha
Ficou bonito o post, pois realmente um aniversário é um bonito para comemorar com os amigos...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Soninha.
Um abraço.