Nas profundas águas do oceano a baleia branquinha alimentava um sonho,desde muito pequenina:
- ela desejava voar!
Os seus pais conversavam com ela explicando que não era possível pois se fosse para ela voar Deus teria lhe dado asas e condições para viver fora da água.
Mas branquinha era birrenta, sacoleja e resmungava choramingando:
_ Eu quero vooaaarrrrrr....
_ Eu vou vvooooaaarrrrrr....
Os pais nadavam ligeirinho e saíam da presença dos seus gritinhos irritantes.
Uma bela noite em que branquinha descansava, escutou uma vozinha a lhe dizer:
_ Amiga baleia branquinha, eu vou realizar o seu sonho de voar!
- Mas quem é você, se nem lhe vejo?
_ Olhe para cima, amiga.
Olha eu aquiiiii...!!
Braquinha olhou para o alto e viu um lindo pássaro vermelhinho e branco a piscar o olhinho para ela, enviando-lhe um gracioso sorriso.
Branquinha passou dias e dias pensando no passarinho que havia prometido realizar o seu sonho de voar, teve vontade de contar aos seus pais mas desistiu com medo de ter sido apenas um sonho.
Passados alguns dias a baleia recebeu, novamente, a visita do pássaro que lhe pediu:
_ Amiga branquinha, vim para realizar o seu sonho, eu e meus amiguinhos. Nós formamos o esquadrão dos pássaros prestativos que gostam de ajudar. Queremos apenas que você suba bastante para que possamos colocar nossos fiozinhos mágicos em você e suspendê-la aos ares.
A baleia branquinha subiu devagarinho e, à medida que se aproximava da superfície da água os passarinhos lançavam os seus fiozinhos encantados e mágicos, que, ao tocarem na branquinha ficavam grudadinhos, bem grudadinhos sem nenhuma condição de se soltarem
Depois de lançados todos os fiozinhos, os pássaros ergueram a amiguinha sobre as águas enquanto ela dava risadinhas de alegria e felicidade por estar realizando o seu sonho.
Depois de algum tempo, realizado o sonho da baleia branquinha, os pássaros a recolocaram na água onde ela mora até hoje.
Baleias não foram criadas para voar, realmente, mas podem sonhar e contar com amigos capazes de ajudá-las a realizarem os seus sonhos....
22 de Março:
"DIA MUNDIAL DA ÁGUA"
beijinhos de esperança...
Leia também
Ôieeee Soninha! Encantadora a tua história! Adorei! Um FDS cheio de paz e alegrias! Tem selo de amizade lá no blog! Abraço carinhoso! Elaine Averbuch Neves
ResponderExcluirhttp://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
De certa forma sempre se dá um jeito de voar.Poema encantador.Beijos.
ResponderExcluirQue amor esta história, Soninha!! Realmente, às vezes sozinhos não conseguimos realizar muitas coisas, mas quando temos a ajuda dos amigos, tudo dá certo!!
ResponderExcluirTenha uma ótima sexta-feira, amiga!
Beijinhos!♥