Lucinha tinha muitas bonecas que havia recebido da sua mãezinha, guardava todas elas numa grande prateleira fixada na parede do seu quarto, de vez em quando ela limpava a poeira, dava um cheirinho em cada uma e recolocava no mesmo lugar.
Quando todos iam dormir e o silêncio se espalhava pela casa, as bonecas saltavam da prateleira, passeavam pelos corredores, entravam nos quartos onde ficavam a observar as pessoas dormindo, abriam a geladeira a fim de espiar o que havia ali dentro , ligavam aparelhos de rádio e TV, bem baixinho, sentavam-se nas poltronas e ficavam a escutar músicas e assistir desenhos, até que percebiam o dia chegando devagarinho, pisando bem de mansinho para não fazer barulho, elas então corriam, pulavam na prateleira e ficavam quietinhas, bem quietinhas para que ninguém notasse que haviam saído.
Um dia pela manhã Lucinha chegou perto delas e falou:
_ Mamãe, você mudou as bonequinhas de lugar?
- Não querida, respondeu a sua mãe. Porquê??
_ Por nada não mamãe; imaginei que estão em posições trocadas mas eu devo ter-me enganado.
As bonequinhas escutaram aquilo e uma delas, a lilás, falou baixinho às outras, assim que Lucinha se retirou:
* Sabe amigas, o melhor que devemos fazer é fugir daqui, porque mais dia menos dia vão nos surpreender nos nossos passeios noturnos e vamos levar uma boa sova.
As outras pensaram...pensaram e disseram:
# Tudo bem lilás, nós concordamos com você e queremos fugir.
Mas para onde nós vamos?
* Vamos para as casas das crianças que não têm bonecas pois quando elas acordarem e nos virem vão ficar muito felizes.
Vamos hoje mesmo?!
@ Vamos sim!!
responderam todas ao mesmo tempo.
+Ah! mas assim nós vamos ter que nos separar e vou ficar com saudades de vocês, disse a rosinha.
* Façamos assim, disse a lilás, nós nos reuniremos todos os sábados na pracinha da cidade, a fim de matar a saudade e contarmos as novidades das nossas casas novas, está bom assim?
@ Beleza!!! Está ótimo, responderam todas.
Assim, quando a casa silenciou e todos adormeceram, as bonequinhas de pano desceram da prateleira, abriram a porta da rua e foram para um bairro pobre onde as crianças não tinham brinquedos.
Entraram na casa das crianças e deitaram-se bem juntinho delas a fim de aquecê-las com o carinho da surpresa.
Quando amanheceu, todo o bairro entrou em alvoroço com as crianças entrando e saindo das casas a mostrarem as bonequinhas, umas às outras, muito, muito felizes!
E Lucinha? o que aconteceu com ela ao ver que as suas bonequinhas sumiram?
Lucinha pensou que haviam sido roubadas e pediu a sua mãe para comprar-lhe outras, a mãe consentiu e ela está esperando...
As bonequinhas de pano vivem felizes com suas novas amigas que não desgrudam delas um segundo, e, todos os sábados elas dão uma fugidinha até a pracinha onde se sentam nos bancos de pedra e ficam a tagarelar sobre a nova vida que estão levando.
soninha
beijinhos de alegria
Um lindo e encantador conto de fadas.Beijos.
ResponderExcluirAmigo (a) leitor (2) se puder leia minha entrevista ao Blog Poetas de Marte, desde já agradeço.
http://poetasdemarte.blogspot.com.br/search/label/Arnoldo%20Pimentel
Que lindinho!!!!sabe amiguinha Soninha, eu sempre tive vontade de ter uma boneca, mas a minha boneca tem de ser daquelas com a cabeça de porcelana pintada e vestido de renda;parece até meio maluco isso, mas trago isso dentro de mim desde os meus acho 15 anos...talvez.
ResponderExcluirQuem sabe um dia né....
Grande beijinho de harmonia para você
Nicinha
Soninha querida! Que história mais encantadora! Como você! Preguiça, hein, kkkkk! Menina! Não esqueça que o "Divina Profissão" estará no Blog Novo na semana que inicia em 02 de julho! Depois aparece pra ver! Ótimo fim de domingo pra você! Abraço carinhoso!
ResponderExcluirElaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/