- Mamãe, mamãe, venha cá depressa!
Foram estas as primeiras palavras que o Toninho falou ao acordar.
Dona Ziza mais do que depressa correu para ver o que estava se passando com o filho que ainda se encontrava no seu quarto. Chegando lá, encontrou o Toninho ajoelhado aos pés do seu amigão zeus que parecia estar chorando com as patas cobrindo os olhos.
- O que foi meu filho, que você me chamou tão desesperado?
- É o zeus mamãe, parece que ele está chorando...
- Onde já se viu cachorro chorar, menino! disse a mãe dando uma risadinha.
- Está chorando sim! E deve ser saudades da diana e dos seus filhotes e eu já sei o que vou fazer...falou o menino saltando da cama.
- O que você vai fazer Toninho? Não me invente trazer a diana de volta para criar novos problemas com a dona encrenca...rs...
- Não mamãe! Eu vou levá-lo a passear e comprar um lindo e grandão ovo de páscoa para ele devorar no domingo.
- Cães não podem comer chocolate Toninho, você sabe disto, não sabe?
- Não é de chocolate não bobinha. Estão fabricando com um produto que parece chocolate mas não tem nada dele, é só parecido....falou o menino ao tempo em que colocava a guia no cão para sair.
Zeus saiu com o amigão a balançar o rabo grande e pesado como se fosse uma corda a bater em tudo e todos. Era a mais pura imagem de felicidade! Passearam pelas ruas, foram às lojas olhar vitrines, parques, tomaram sorvete na casquinha, e por fim Toninho comprou alguns ossinhos e o delicioso ovo de páscoa para zeus e claro que comprou também para os seus pais e sua avó.
Já em casa o menino deu um ossinho para o amigão se distrair e correu para esconder o ovo para que ele não o comesse antes do dia.
Toninho vendo a felicidade estampada no cão falou com a mãe:
- Tá vendo mamãe, ele só queria passear...Mas será que ele sente saudades da diana e dos filhotes?
- Sente meu filho,sente! Ele sente falta mas qualquer agrado que lhe faça a sua tristeza viaja pra bem longe e ele volta a ser aquele zeus amigão e alegre de sempre. Você tem que mantê-lo ocupado brincando e se divertindo.
Quando a mãe se foi da sua presença Toninho falou baixinho, para si mesmo:
- Já sei, vou arranjar um colégio para matricular o amigão...
Será que ele vai mesmo?!
bjs,soninha
Que amor!
ResponderExcluirVim desejar uma linda e muito FELIZ PÁSCOA!!!
beijos da chica e neno