O PASSEIO DA FORMIGUINHA
No Reino dos caracóis a vida corria tranquila quando um belo dia surgiu uma nova visitante, dona formiguinha.
Dona formiguinha muito linda, pequenina, conversadeira e brincalhona, assim que chegou naquele reino repleto de caracóis, fez muitas amizades, conversava com todos eles, fazia perguntas sobre o modo de vida e participava de quase todas as brincadeiras .
Numa tarde de domingo os caracóis resolveram fazer uma corrida onde o vencedor ganharia uma caixinha cheia de surpresas. Todos se animaram e todos queriam ganhar o prêmio. A formiguinha desejou participar , mas ao perguntar ao caracol juiz se ela poderia brincar junto com eles,o juiz respondeu que não ,deixando dona formiguinha muito triste e chorosa.
O caracol listrado vendo a tristeza da formiguinha se ofereceu para carregá-la nas suas costas durante a disputa da corrida. Assim, ela participaria sem estar participando e se distrairia passeando.
Dona formiguinha muito feliz, cobriu o caracol listrado de abraços e beijos e subiu ligeirinho nas suas costas e lá se foi ela toda faceira como se estivesse concorrendo ao prêmio.
Para torná-la mais feliz e emocionada, o caracol listrado ganhou a corrida e o prêmio. Como o caracol listrado é muito educado e gentil, ele imediatamente ofereceu a caixinha de surpresas à formiguinha que aceitou com uma condiçaõ: dividir o prêmio entre eles.
Assim foi feito! Caramujo listrado recebeu a caixinha de surpresas como prêmio e,tudo que havia dentro dela, doces, brinquedos e suquinhos foram divididos entre os dois.
A corrida foi linda e deliciosa e dona formiguinha ficou velhinha...velhinha....mas nunca se esqueceu do dia em que ela passeou em cima de um caracol amigo, que a conduziu com o maior carinho e atenção e ainda dividiu o seu prêmio com ela.
bjs,soninha