Oscar era um garotinho muito feliz até o dia em que a sua mãezinha lhe chamou e lhe disse:
- Filhinho, nós vamos ter que levar o "bob" para a casa da vovó porque ele está ficando velhinho, a sua vovó também está; assim um fará companhia ao outro.
_ Não mamãe! Não faça isso por favor!!
Eu gosto do "bob" mesmo ele ficando velhinho...
"Bob" era um cão que vivia na família há muito tempo. Quando Oscar nasceu e ainda era bebezinho, ele deitava junto ao berço e não deixava nenhuma pessoa estranha se aproximar.
Oscar crescera ao lado do seu grande amigo "bob" e agora teriam que se separar?
Foi um chororô no dia em que D.Luíza levou o cão para a casa da sua mãe, a avó do garotinho.
Oscar vivia triste pelos cantos, chorava, não queria se alimentar, na escola não brincava com os coleguinhas nem participava das atividades, à noite despertava na madrugada gritando pelo cão, e a sua mãe já não suportava mais presenciar a tristeza do menino.
Então Dona Luíza perguntou ao filhinho:
_ Oscar, você quer um cãozinho novo a mamãe arruma um pra você meu filho!
_ Não mamãe, eu quero o meu "bob"! Se não for ele, nenhum outro eu vou querer.
Preocupada com a saúde do filho, Dona Luíza conversou com o pai do garoto, senhor Alberto, e resolveram buscar o "bob" de volta pra casa.
A avó de Oscar ficou hiper feliz quando os viram chegando pra pegar o cão, porque ele também vivia triste pelos cantos sem querer a ração, nem os petiscos que a boa velhinha lhe oferecia.
Quando "bob" chegou em casa Oscar estava deitado choramingando na sua caminha, o cão correu para o quarto do amigo, pulou sobre ele e ambos rolaram pelo chão entre lágrimas, sorrisos e afagos de alegria pelo reencontro.
A partir daquele dia a alegria voltou a reinar na casa de Dona Luíza e nunca mais ela voltou a falar na velhice do cão.
Mas ele estava envelhecendo...
Claro que chegaria o dia em que ele iria se transformar numa estrelinha, mas até lá, aquela amizade linda e verdadeira ainda iria brilhar e encantar muito a vida de um garotinho e de todos que conviviam com aquele animal tão meigo e amoroso.
Se você tem um cãozinho, cuide bem dele, dê-lhe bastante amor, carinho e atenção porque um dia ele vai partir, vai se tornar uma estrelinha a brilhar além da ponte do arco-íris e você irá sentir muita saudade dele.
*soninha*
beijinhos de luz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário