Aninha adora brincar com o seu cãozinho lilu pois ele é muito inteligente e esperto.Eles correm ao redor da quadra, ela se esconde e ele vai procurá-la, brincam com a bola, se divertem muito...muito!
A menina ama atirar um brinquedo para lilu ir buscar, se divertindo muito porque ele demora bastante até encontrar o objeto que foi lançado.
Um dia, numa destas brincadeiras, Aninha lançou um osso e atiçou para que lilu fosse buscá-lo. O cão saiu correndo velozmente na direção em que o ssso fora lançado.
Aninha pacientemente ficou aguardando e nada de lilu aparecer.
De repente ela escutou o latido do cão, vindo da direção da cerca de um quintal. A menina correu para ver o que estava acontecendo e lá vem o lilu balançando o rabo com um objeto entre os dentes.
Mesmo distante dele Aninha percebeu que não era o osso. Se aproximou do cão e sabem o que ele carregava?!
- Um pé de sapato!
Sim, o lilu teve a audácia de pular a cerca do quintal de dona Marocas e pegar o sapato do seu netinho.
Aninha reclamou com ele ,enquanto ele balançava o rabo prometendo não fazer mais aquilo.
Por que será mesmo que o lilu pegou o sapato ao invés de pegar o osso?!
Querem mesmo saber?!
Ele pegou o sapato porque o osso caíra pertinho da casa do canzarrão da dona Marocas e ele ficou com medo do brutamontes e, para não decpcionar a sua amiga Aninha voltando sem objeto nenhum,ele preferiu pegar o sapato de Lula.
Aninha pediu desculpas à dona Marocas, devolveu o sapato, recebeu de volta o osso do lilu e foram brincar no parque bem distante dos quintais.
Assim que deve ser quando fizermos algo errado. Devemos pedir desculpas e não repetir a coisa errada.
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário