Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

4 de dez. de 2009

LUCAS O MENINO BRINCALHÃO




Para Lucas ou Luquinha,como era chamado por todos, não havia tempo ruim;tudo para ele era motivo de festa, alegria e brincadeiras. Os amigos lhe perguntavam:

- Luquinha, por que nunca o vemos triste ou aborrecido?! Ao que ele respondia de pronto:

- Aborrecido e triste?! pra quê e porquê?! Eu não!! Eu quero é viver e muito e quem cultiva tristezas e aborrecimentos encurta o seu tempo de vida.

- Quem lhe disse isso, perguntou a sua amiga Silvinha.

- Você ainda não reparou?!falou o menino.

O seu Marcos, aquele estressado da padaria,com quarenta anos está sofrendo do coração; dona Mariquinha a nossa professora rabugenta tem apenas trinta e oito anos , não sorri, detesta brincadeira e está usando remédio para dormir, eu vi quando ela estava comprando na farmácia; seu João, pai de Livinha, com cinquenta anos,não se alimenta direito, não vai às festas da comunidade, não recebe visitas e não visita pessoa alguma, está com uma úlcera no estômago.


- E aí?! Perguntou o menino para amiga. O que você acha disto?!

- Eu não sei não...respondeu Silvinha,pensativa.

- Pois é! falou Luquinha. eu quero mais é ser feliz e viver mmmmmuuuuuuiiiiiitttooo!!

Vou levar a vida fazendo caretas para a tristeza e cultivar a alegria no meu coração que é do meu amigão JESUS!


Os amigos de Luquinha olharam espantados para o menino e saíram, pensativos, de cabeça baixa como se estivessem meditando na conversa que tiveram, equanto Luquinha fazia caretas engraçadas para as pessoas que por ele passavam.

Sejamos como Luquinha. Cultivemos a alegria em nosso coração a fim de que o nosso amigo Jesus encontre nele um ambiente alegre e ideal para a sua morada.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!