Hoje os filhotinhos da diana e zeus foram ser vacinados na Clínica Veterinária.Foi uma grande festa!
O Toninho foi junto, ajudando a levá-los, enquanto isto zeus ficou fazendo companhia à diana para ela não ficar triste enquanto os filhotes estavam ausentes.Ficaram juntinhos,conversando e zeus fez muitas juras de amor para diana prometendo fidelidade e companheirismo por toda a vida.Disse-lhe que ainda teriam muitos filhotes até se tornarem avós e bisavós...rs.
Enquanto zeus e diana conversavam animadamente e trocavam juras de amor os seus filhotes no consultório veterinário recebiam vacinação para que não adoecessem e viessem a morrer.Dona Ritinha estava hiper feliz e orgulhosa por estar com uma ninhada tão linda!
O veterinário elogiou os filhotes, falando para dona Ritinha que eles estavam muito bem cuidados.Peso normal, desenvolvimento normal,e tudo isto se devia a quem os estava cuidando. A dona Ritinha abriu um largo sorriso e falou baixinho ao ouvido do Toninho:
- Não lhe disse garoto?! Eu nasci para cuidar de cães e acho que vou ficar com todos eles.
Toninho deu um pulo e falou em voz alta:
- Calma lá,dona Ritinha. A senhora vai ficar com quatro e eu com três, afinal de contas os filhotes são também filhotes de zeus e ele é o meu amigão.
O veterinário assustado com a fala alta do Toninho,perguntou:
- O que está acontecendo entre vocês dois?!
Foi o Toninho quem respondeu:
- Olhe seu doutor veterinário, os filhotes são da cadela diana que é da dona Ritinha e do meu amigão zeus que o senhor conhece muito bem, e a dona Ritinha quer ficar com todos eles.Isto está certo?!
O veterinário fingindo cara feia,respondeu:
- Não,de jeito algum! Deve ser meio a meio mas,como são sete e não podemos partir um ao meio,ela fica com quatro porque,afinal de contas foi a diana quem os trouxe ao mundo e a dona Ritinha cuidou deles bem mais do que você,e você fica com três. Está bom assim meu amigo?!
- Era assim mesmo que eu queria! Exclamou Toninho muito feliz e encerrou a conversa.
A vacinação terminou, despediram-se do veterinário que acrescentou:
- Agora que eles estão vacinados você já pode levar os seus para perto do pai,meu menino.
Toninho hiper feliz virou-se para dona Ritinha e falou:
- Ouviu bem dona Ritinha o que o doutor veterinário falou?! Já posso levá-los para a minha casa...Uuuupi!! Urra!! e saiu saltitando com alguns filhotes no colo.
- Você vai derrubá-los! Você vai derrubá-los! gritava dona Ritinha para o Toninho, que não çlhe dava ouvidos e corria cada vez mais chegando na casa da dona Ritinha bem antes dela onde encontrou diana e zeus trocando muitos carinhos.
Diana parecia preocupada por não ver todos os filhotes mas Toninho conseguiu acalmá-la e logo dona Ritinha chegou com os outros. Dirigiu-se ao toninho e pediu com voz baixinha e em súplica:
- Toninho, eu vou lhe pedir um grande favor; deixe-os todos aqui comigo ainda mais uns dois dias para que eu me acostume com a idéia de não tê-los a todos perto de mim.
Toninho que é um bom menino concordou dizendo:
- Olhe lá hein! Não fuja com os meus filhotes senão eu vou lhe encontrar onde a senhora estiver...
- Eu,fugir?! Disse com espanto dona Ritinha.Não é nada disto .
Toninho ficou mais um pouco,despediu-se da dona Ritinha e segiu para a sua cantarolando de felicidade pois dentro de dois dias os filhotes do zeus estaria pertinho dele.
Entrou em casa assobiando e feliz. A mãe vendo-o tão feliz se perguntou:
- O que será que ele tem? o que será que ele tem....?!
bjs,soninha
A historinha é ficção e as imagens são da net.
3 comentários:
Gosto muito das histórias de Zeus.Mais uma que amei.Beijosss Giselda
Aumiguinhos,
Vocês são lindos!!
Lambeijos do
Pepi
Olá...vim, te visitar e te oferecer dois selinhos
1 - selo comemorativo de + de 300 seguidores
aproveito pra te agradecer por voce ter me proporcionado esta alegria
2 - selo do dia dos pais
com carinho
san
Postar um comentário