Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

8 de ago. de 2011

Juca Barrigudinho



JUCA BARRIGUDINHO

Juca, filho único de Rosinha e Raimundo, é um menino muito gordinho com uma barriga bem grandinha que não consegue ficar escondida, nem dentro das calças nem debaixo da camisa.

Os coleguinhas dele apelidaram-no "barrigudinho" , "pançudo", "gorducho" e mais alguns apelidos que o garoto detesta.

A professora reclama os meninos todos os dias por causa das brincadeiras que ela chama de "sem graça" e que deixam o Juca muito triste e solitário.

Como se não bastassem as brincadeiras dos colegas, Juca adoeceu porque está muito gordinho. A sua pressão ficou alta, as gorduras no seu sangue se elevaram muito, e o pediatra lhe proibiu : doces, chocolates, batata frita, hamburger, refrigerantes, biscoitos recheados, coxinhas, pastéis, quibes e muitas outras guloseimas que ele adora.

Dona Rosinha e o sr. Raimundo estão muito preocupado com a saúde do filho ecomeçaram a seguir, imediatamente, todas as orientações do médico, inclusive fazer caminhadas  com o filho para ajudar na perda de peso.Assim, eles aproveitariam para emagrecerem um pouco.

Quando Juquinha havia emagrecido uns cinco quilos a sua mãe lhe falou:

_ Meu filho, você está tão elegante! Está um gatinho...

O menino brincando, aproximou-se da sua mãezinha:
 ...miaaauuuu....miaaauuuu...miaaauuu...hahahaha...e deu boas gargalhadas.

- Sabe mãezinha, disse Juquinha, eu posso pedir um presentinho para comemorar o sucesso?

_ Hummmmmm...fizeram os seus pais. - O que vai ser, uma torta de chocolate?

- Nãããããoooooo!!! Deus me livre de torta por agora. Torta eu só vou querer quando tiver alcançado o peso ideal. 

_ Então o que é? perguntou dona Rosinha.

- Uma bicicleta. Vocês nunca me deram porque achavam que eu iria cair por ser meio pesadinho...rsrs., mas já que estou mais leve, agora já posso ter uma?

_ Sim! responderam os pais, ao mesmo tempo. Amanhã mesmo iremos providenciar e vai ser ótimo porque vai lhe ajudar nos seus exercícios.

Na manhã seguinte dona Rosinha e sr. Raimundo foram à loja de bicicletas e compraram uma azulzinha que há algum tempo o Juquinha desejava ganhar.

Quando o garoto chegou da escola e viu a sua bicicleta, deu pulos de alegria, abraçou e beijou os pais, disse que eles eram os melhores pais do mundo e faria tudo para vê-los felizes.

Juquinha caminhava todos os dias bem cedinho com os pais, antes de ir para a escola, deixou de lado aquelas guloseimas que faziam a sua barriga ficar tão grandinhaaaaa...rs, à tardinha ele pedalava nas ciclovias da cidade com alguns coleguinhas, passou a jogar futebol com a galerinha da escola e nas noites quentes ele fazia aula de natação.

Aos poucos ele foi ficando esbelto, a barriguinha desapareceu, os músculos apareceram, os coleguinhas deixaram de lado os apelidos, as coleguinhas passaram a chamá-lo de "gatinho" e até ganhou um abraço e um beijinho da Su, uma coleguinha que ele paquerava, de longe...

Juquinha fez novos exames e descobriu que estava curado. As gorduras do sangue diminuíram, a sua pressão arterial estava normalizada, e tudo graças ao seu próprio esforço, aos conselhos e orientações dos seus pais e do pediatra.

Gordinhos são bonitinhos e fofinhos, mas se engordarem demais podem adoecer...

beijinhos....

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!