No Reino dos Animais havia um gato, o peludo, metido a valentão, que gostava de menosprezar o urubu vavá chamando-a de preto fedorento, comedor de carniça e outras coisas feias que deixavam o urubu muito triste a chorar pelos cantos.
As outras aves tentavam animar o urubu mas ele não se conformava com a atitude do gato peludo.
Certa noite, enquanto o gato andava pelos telhados, ao encontro de uma gatinha para namorar, deu de cara com um rato gigante.
Era um rato tão grande, mas tão grande que o peludo parou assustado sem saber o que fazer.
O urubu que descansava no topo da árvore, vendo que o gato peludo corria risco de vida diante do rato gigante, encheu-se de coragem e voou na direção dele, bicando-o várias vezes.
O rato assustado correu escondendo-se numa fenda da parede, o peludo se refez do susto e, mais do que ligeiro esqueceu-se da gatinha que o esperava no telhado indo para a sua casa dormir.
No dia seguinte, envergonhado o peludo pediu desculpas ao urubu que o salvou do rato gigante, tornando-o o seu melhor amigo.
A partir daquele dia o gato peludo era sempre visto a conversar com o urubu e nunca mais desdenhou da ave.
Nunca devemos humilhar o nosso próximo pois, aos olhos de Deus somos todos iguais e Ele nos criou para sermos amigos e solidários.
soninha
beijinhos de paz...
5 comentários:
gostei dessa historia
muito bonitinha
devia ser um livrinho
beijinho
Beijos, beijinhos, beijokas, beijokitas, e um simples beijo de amizade e afeto, que vc tenha um lindo domingo de harmonia com sua familia.
Nicinha
O danadinho do Peludo aprendeu! Linda história!!!
Pedro, achou muito engraçada essa imagem.
Bjs
Pedro e Amara
Soninha,que bela msg nessa história!Parabéns pela criatividade!Bjs,
Deixando um beijinho bem docinho na sua face iluminada!
Nicinha
Postar um comentário