O Inverno estava chegando ao fim e a Primavera vinha caminhando na sua direção com passos silenciosos,tímidos e serenos.Trazia nas suas mãos um precioso floquinho de neve,segurando-o com todo cuidado para que ele não caísse no chão nem se perdesse pelo caminho.Chegando próxima ao Inverno a Primavera disse-lhe:
- Sr Inverno,venho trazer-lhe este floquinho de neve que encontrei no galho de uma macieira que fica pertinho do riacho encantado.
O sr. Inverno olhou no fundo dos olhos de dona Primavera e respondeu-lhe:
- Ora, minha amiga, para que eu vou querer este floquinho de neve se todos os anos eu espalho milhares e milhares deles por todo o mundo?!
A Primavera, timidamente respondeu-lhe com os olhos fixos no floquinho :
- Meu amigo, ele é seu filho e não somos nós pais quem cuidamos dos nossos filhos enquanto pudermos?
O Inverno olhou para o floquinho,estendeu a mão e disse:
- É verdade minha amiga. Deixa-o aqui comigo e nós ficaremos juntos até os nossos últimos instantes.
A Primavera colocou com muito cuidado o floquinho de neve nas mãos do Inverno, deu-lhe um beijo na face e disse:
- Assim é que se faz,meu amigo! Logo, logo virei lhe substituir e trarei as minhas filhas, as flores, para enfeitar a paisagem, mas tenha a certeza de que você não será esquecido pois todos lembrarão das noites ao pé da lareira ou debaixo dos quentinhos cobertores e até mesmo debaixo dos viadutos sem agasalho suficiente.
- Eu sei, eu sei disto minha amiga; falou o Inverno. Bem que eu gostaria de deixar apenas as boas lembranças das noites aquecidas sob cobertores e ao pé da lareira mas, se não as deixo não é por minha culpa e sim dos homens que poderiam e deveriam se ajudar e não o fazem, não é mesmo?
- Claro sr.Inverno, o senhor apenas cumpre o seu dever enquanto os homens se esquecem dos seus...
A Primavera girou nos calcanhares e se foi deixando atrás de si um suave perfume de jasmim, enquanto o Inverno admirava aquela linda dama, olhando-a,com os olhos rasos d'água.
Trabalhando:
ESTAÇÕES DO ANO, RESPONSABILIDADE PATERNA, O AMOR AO PRÓXIMO E A CARIDADE.
ESTAÇÕES DO ANO, RESPONSABILIDADE PATERNA, O AMOR AO PRÓXIMO E A CARIDADE.
bjs,soninha
Um comentário:
Oi,
Soninha,
aniga, que lindinha essa história. Vou mostrá-la aos meus pequenos lá do Matagão Gesteira. Beijão grandão no seu coração
Postar um comentário