Era noite de natal e Papai Noel tinha que entregar os presentes que as criancinhas haviam pedido através das suas cartinhas. O bom velhinho havia trabalhado muito durante o dia, conferindo presente por presente, para não correr o risco de entragar presentes trocados colocando-os no trenó para que nenhum deles pudesse ser esquecido.
Falta pouco para a meia noite, pensou o bom velhinho olhando para o relógio da sala de estar;eu acho que ainda dá tempo de uma descansadinha de dez minutinhos, afinal de contas também sou filho de Deus e mereço pois já estou ficando velhinho...sorriu e sentou-se numa divisória do trenó onde alguns presentes aguardavam para serem entregues.
Acomodado entre os brinquedos, recostou o seu braço direito sobre algumas caixas e, ainda com os óculos no rosto, mergulhou em sono profundo.Sonhava que as renas haviam saído em disparada para fazerem a entrega dos presentes, sem ele, pois as horas estavam passando ligeiro.Assustou-se!
- Meu Deus! que horas são essas? perguntou-se olhando para o relógio que descansava na parede. Zero hora e quinze minuto?!
- Não! Não era possível ele haver dormido tanto ao ponto de perder a hora do seu dever. Que fazer agora?! Como irei me justificar diante das criancinhas?!
Já estava chorando quando escutou uma vozinha delicada chamando-o:
- Vá Papai Noel! Vá entregar os presentes que foram pedidos pelas crianças. Não se preocupe com a hora pois já estive na Terra e atrasei todos os relógios a fim de dar tempo você chegar. Amanhã eu os conserto e, com a alegria da festa ninguém notará.
Foi assim que Papai Noel dorminhoco foi salvo de fazer um papelão com as criancinhas.Salvo pelo seu anjo-da-guarda!
Por isto mesmo devemos rezar pedindo a Deus que fortaleça o nosso anjo-da-guarda para que ele tome conta de nós com muito cuidado e zelo; e também nos ensine a sermos obedientes às orientações do nosso anjinho.
Vamos torcer para que Papai Noel não adormeça no próximo dia 24!
bjs,soninha
Um comentário:
Vamos torcer mesmo! Linda historinha!beijos,chica
Postar um comentário