Era uma vez....
...um Reino muito distante onde só existiam animais e todos viviam na mais perfeita harmonia,era o Reino Maravilhoso dos Animais onde o rei era o elefantinho dórémi que os guiava com muito carinho e paciência. Dórémi tinha este nome porque,ainda pequenininho vivia cantarolando e havia sido escolhido para rei porque os leões estavam cansados de serem reis e pediram um tempo de descanso da coroa de rei pois queriam viajar e passear bem livres.
Dórémi fazia festinhas para todos os animais onde brincavam,comiam docinhos deliciosos,tomavam banho numa grande e deliciosa lagoa, gincanas, corridas dentro do saco, ovo na colher e muitas outras brincadeiras.
No meio de todos eles havia uma baratinha chamada firula que estava doidinha para ser a rainha do Reino Maravilhoso dos Animais e vivia pedindo ao elefantinho que lhe passasse a coroa que ela prometia ser uma rainha muito boa com todos. Quando ela falava isto, todos os animais gritavam ao mesmo tempo:
- NÃÃÃOOO!!!
Então dórémi lhe dizia:
- Você está vendo firula, ninguém lhe quer como rainha, mas eu vou lhe dar uma chance, se você ganhar uma corrida comigo você fica com a coroa está bem?!
- Estáááááá!!! gritou a baratinha firula, toda assanhadinha achando que ganharia a aposta só porque ela sabia voar e o elefantinho não.
- Amanhã cedinho, nós saímos daqui até a fazendinha do riacho alegre,está bem? perguntou dórémi.
- Claro! Estarei aqui bem cedinho, respondeu firula toda alegrinha.
Cedinho os animais chegaram ao bosque onde dórémi e firula já estavam preparados para a corrida.Antes de começar a baratinha perguntou:
- Eu posso voar,não posso?!
- Claro! respondeu dórémi.Faça o que quiser pois eu sei que eu vou ganhar,e deu uma risadinha bem gostosa.
Dona coruja apitou a largada e a corrida começou.
Dórémi corria prestando atenção aos galhos das árvores,com muito cuidado para não tropeçar e cair, e firula voava despreocupada sem prestar atenção ,quando surgiu à sua frente um enorme galho de uma imensa árvore, ela tentou se livrar dêle mas não conseguiu e....ploft! ploft! bateu duas vezes com a cabecinha e pluft! no chão com as perninhas pra cima.
Enquanto isto dórémi conseguiu chegar na fazendinha do riacho alegre , sentou para descansar e ficou esperando por firula. Esperou...esperou...e nada de firula! Ele então resolveu voltar caminhando bem devagar para ver o que havia acontecido com a baratinha.
Depois de andar por um bom tempo, quem ele encontrou?!
A baratinha de pernas pra cima! Isto mesmo. Ela caiu assim e não conseguiu se virar e ali ficou esperando que passasse alguém e lhe ajudasse.
Dórémi se aproximou e perguntou sorrindo:
- Quer ajuda firulinha?
Com os olhinhos faiscando de raiva ela respondeu:
- Se você quiser me ajudar eu lhe agradeço.
- E você ainda vai querer ser a rainha? perguntou o elefantinho.
- Esquece isto meu amigo- falou a baratinha- eu só quero mesmo é voltar para casa,em paz.
O elefantinho ajudou a baratinha a se virar e ficar na posição normal para andar mas ela estava com a perninha machucada, então ele a colocou nas suas costas e a levou de volta para a sua casa.
Quando eles estavam pertinho do bosque os animais gritaram:
- Quem ganhou?! Quem ganhou?!
Dórémi respondeu sorrindo:
- Perguntem a firulinha. E sorriu por um bom tempo, uma gostosa risada.
Todos olharam para a baratinha enquanto ela descia das costas do elefantinho, mancando, com a carinha triste e os olhinhos cheios de lágrimas.
- E aí firulinha, ganhou a corrida?! perguntou dom macaquinho.
- Ganhei um machucado mas aprendi uma grande lição meu amigo.
- Qual lição firulinha?! perguntou a raposinha dorminhoca.
- Que não devemos nunca desejar o que é do outro se não estamos à altura daquilo que desejamos.
- Quer explicar melhor?! disse o cachorrinho lilico.
- Deixa pra lá...respondeu firulinha; eu quero descansar e cuidar do machucado da minha perninha.
Desde então dórémi ainda é o rei do Reino Maravilhoso dos Animais mas há uma conversinha no ar de que ele está ficando cansado e quem vai ser o novo rei será o bode barbicha.
Será que um bode consegue ser rei de um Reino tão Maravilhoso?
Um comentário:
gostei muito dessa historinha e vi o video do cachorro velhinho.
bjs do neno
Postar um comentário