Fifi foi escolhido para entregar os Ovinhos de Páscoa às criancinhas do Reino Mágico. Orgulhoso com a tarefa que iria realizar no Domingo de Páscoa, escolheu a sua melhor e mais bonita roupa para a ocasião, tomou um banho bem demorado, lavando atrás das orelhas com cuidado, aparando as unhas, deixando-as bem limpinhas, escovando os dentes e perfumando-se com raminhos de alecrim.
No sábado a noite a mãe coelha chamou o filho e disse-lhe:
_ Meu filhinho, amanhã você terá que entregar muitos ovinhos às criancinhas do nosso Reino Mágico, elas estão ansiosas esperando por este dia e você terá que ter muito cuidado para não dormir demais e esquecer da sua entrega.
Fifi sorridente respondeu à mãezinha:
- Que nada mamãe!! Eu não me esquecerei de maneira alguma e vou pedir ao meu amiguinho o "bem-te-vi" para cantar bem cedinho na janela do meu quarto, assim eu não esquecerei nem me atrasarei.
_ Muito bem meu filho, falou dona coelha, assim é que se faz; quando assumimos um compromisso temos que ter responsabilidade e cumpri-lo bem.
À noitinha bem cedinho fifi recolheu-se ansioso para chegar a manhãzinha e assim cumprir a sua deliciosa tarefa.
Enquanto dormia o coelhinho sonhou que havia saído para entregar os ovinhos quando, de repente, surgiu um gigantesco leão que devorou todos os ovinhos e queria devorá-lo também. Ele teve que correr muito a fim de se salvar e não ser devorado pelo guloso leão.
Com o coração aos pulos como se fosse saltar pela boca fifi despertou bem antes do canto do bem-te-vi, bebeu uma canequinha de leite morno com mel, comeu uma cenourinha e, sem prestar muita atenção, pegou o primeiro saco que encontrou na sala ao lado da porta, pensando ser o saco que continha os ovinhos, saindo para a sua entrega.
Cantarolando pela estrada rumo às casinhas das criancinhas, ainda meio escuro pois o dia não havia se levantado de todo, fifi estava muito feliz pois iria realizar o seu grande sonho. Este ano ele seria o "Coelhinho da Páscoa"!
Na primeira casinha que chegou ele pensou: - Vou fazer uma criança feliz!
Enfiou a mão no saco para pegar um ovo e...que UAU!! que será isto? Sua mão tocou em coisinhas peludinhas e macias bem diferentes dos ovinhos.
Assustado fifi puxou uma das "coisinhas" para fora e...hahahahahahhaha, caiu na risada. Eram pequeninos coelhinhos para serem entregues às criancinhas nas escolas durante a aula sobre animais.
Assustado fifi puxou uma das "coisinhas" para fora e...hahahahahahhaha, caiu na risada. Eram pequeninos coelhinhos para serem entregues às criancinhas nas escolas durante a aula sobre animais.
O coelhinho deu boas gargalhadas enquanto retornava a sua casa para pegar os ovinhos, falando baixinho para si mesmo:
- Ainda bem que acordei cedinho...ainda bem!! Se não fosse o bravo leão do meu sonho ...ãnnn..eu agora estaria em maus lençóis.
Rapidamente fifi fez a troca dos sacos certificando-se de que não cometeria mais erros e partiu para entregar os ovinhos. Cantarolava baixinho agradecendo a Deus a bênção de poder servir com alegria .
soninha
beijinhos de luz!!
Um comentário:
Que amor de coelhinho,rs beijos, FELIZ PÁSCOA! chica
Postar um comentário