Luizinho vivia sempre amuado, pelos cantos choramingando enquanto sua mãe fazia tudo para lhe agradar. Comprava-lhe roupas novas, sapatos lindos, brinquedos de última geração, vídeo games , doces , realizando todos os seus desejos, mas o menino não tirava aquela carranca da face.
Um belo dia, dona Aurora não suportando mais perguntou ao menino: _ Filho, por que você vive amuado dia e noite e nunca nos dá um sorriso ?
Luizinho, entre lágrimas confessou: - Ah! mãezinha, você não sabe como eu sofro!
_ Sofre? por que, se não lhe falta nada nem mesmo o nosso amor? falou dona Aurora enquanto afagava a cabecinha do menino.
- Sabe mamãe, é que todos os meus coleguinhas me contam os sonhos divertidos e alegres que tiveram durante o sono e eu sonho apenas com fera, dragões, bichos horríveis e felpudos, e isto me deixa com um medo terrível.
_ Você está orando como eu lhe ensinei, antes de dormir? perguntou dona Aurora ao filho.
- Às vezes mãezinha, às vezes, porque muitas vezes o sono é tão"forte" que me derruba antes que eu ore.
_ É isto meu filho, é por isto que você está tendo pesadelos. De hoje em diante eu vou orar com você e vamos botar os pesadelos para fora dos seus sonhos.
A partir daquela noite dona Aurora passou a orar com Luizinho antes dele dormir e, numa noite fresca de primavera, quando acabaram de orar e sua mãe retornou ao seu quarto após abençoá-lo, o garoto recebeu a visita de uma fadinha carregando uma caixinha nas suas mãos.
Meio assustado Luizinho perguntou: - Quem é você?
@ Sou a fadinha dos sonhos e vim lhe trazer um presente.
- É seu mesmo ou foi alguém que mandou?
@ É meu mesmo Luizinho, disse a fadinha. Vou lhe dar porque gosto muito de você.
- O que tem nesta caixinha, perguntou o garoto, curioso.
@ Sonhos, Luizinho! Ela está cheia de sonhos que nunca se acabam.
- E para que vai me servir estes sonhos?
@ Para quando você não tiver a mamãe por perto para orar com você, então você escolhe um deles, coloca debaixo do travesseiro e assim os pesadelos não virão lhe assustar.
- Que bom! exclamou o menino!! Eu já estava mesmo preocupado pois a mamãe vai viajar para fazer um tratamento de saúde ...
@ Pois então meu garotinho, eu já sabia da viagem da sua mãezinha e por isto me antecipei para que você não sofra mais com os pesadelos. Mas se você orar, não vai precisar de nenhum deles, certo? Somente se você sentir que o sono "forte" vai lhe derrubar antes de orar é que você paga um e faz o que ensinei que tudo dará certo.
- Mais alguma coisa amiga fadinha?
@ Sim amiguinho, guarde esta caixinha com muito cuidado, não fale dela para seus amiguinhos e, apenas se sua mãe a descobrir você conta para ela.
- Ela não vai acreditar, falou Luizinho.
@ Eu sei amiguinho, eu sei, os adultos nunca acreditam em fadas nem nos sonhos das criancinhas.
A Fadinha dos Sonhos despediu-se de Luizinho e retornou ao seu Reino Encantado enquanto o menino fechava os olhinhos para sonhar com príncipes, reis, fadas, bolas , crianças e pirulitos.
soninha
beijinhos de paz...
Um comentário:
Muito belo este cantinho,faz-me recordar tempos de menino onde a fantasia fazia parte do dia a dia ,hoje essa mesma fantasia vive nos meus sonhos de menino que aqui recordo desta forma magica simplesmente maravilhoso ,beijinhos
Postar um comentário