Lilico morava no Reino dos Gatinhos , no meio da Floresta Encantada, onde havia muitos rios cujas águas bem clarinhas, deixava ver os peixinhos nadando para lá e para cá....como se estivessem dançando.
Árvores enormes onde os passarinhos faziam os seus ninhos nos galhos mais altos e os frutos deliciosos serviam de alimento para todos.
No meio da Floresta Encantada os gatinhos se reuniam a fim de brincar de pega-pega, salto a distância, subida nas árvores e muitas outras brincadeiras que eles inventavam com muito prazer e alegria.
Um dia, lilico saiu passeando e se perdeu pelas longas trilhas que passavam pela floresta, e foi encontrado por um casal que por ali passava.
O homem, seu João, falou para a mulher:
- Querida, vamos levar este gatinho para o Luquinha?
- Vamos sim, respondeu dona Rosinha.
Dona Rosinha ficou muito alegre porque sabia que o seu filho, há muitos meses, desejava um gatinho.
Quando chegaram em casa o menino muito alegre com o novo amiguinho, brincava todos os dias com ele, levava-o para o parquinho, dava-lhe uma ração tão gostosinhaaaa...hummmm ...e lhe fazia muito carinho...
O lilico, muito peralta, não conhecia as coisas da cidade pois estava acostumado a viver na floresta e, quando ele viu o varal de secar roupas, o que ele fez?!
- hummmm...já sabem?!.... Isto mesmo!
O gatinho deu um pulo bem alto e se dependurou no varal!
Ai...ai...ai...ai...ai...por pouco ele não se machucou.
Mas ele foi esperto e ficou agarradinho no varal até o Luquinha chegar da escola.
Ooops!
E como demorou...hahahahaha!!!
*soninha*
beijinhos de alegria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário