Era uma vez...
...uma linda criança que se chamava Clarinha, cujo sonho era conhecer Jesus.
Todos os dias ela ouvia as pessoas adultas falarem sobre este ser tão maravilhoso e a sua mãezinha estava sempre a dizer:
- filhinha, nós temos que buscar Jesus com a nossa alma e o nosso coração para que Ele esteja sempre perto de nós e as coisas ruins não nos aconteçam...
Mas ela não sabia como buscá-lo!
Ela orava as orações aprendidas com a sua mãezinha e inventava outras que brotavam do seu coraçãozinho inocente, mas o que ela queria mesmo era conhecê-Lo, falar com Ele e passar alguns momentos na sua companhia.
Quando ela ía dormir ela conversava com a sua bonequinha e dizia:
- Sabe aninha, a mãezinha se contenta em saber que Jesus está pertinho dela mesmo sem o ver mas eu quero vê-lo, tocá-lo, abraçá-lo e conversar com Ele; o que você acha?!
De tanto conversar com a sua bonequinha, uma noite a bonequinha lhe respondeu:
- Eu vou realizar o seu sonho, Clarinha!
- O quêêêêê?! falou a menina assustada. Então você estava este tempo todo me escutando e somente hoje me deu uma resposta?
- Pois é Clarinha! falou aninha. Eu tinha medo de assutá-la,por isto ficava bem quietinha e caladinha.
- Bem, vamos deixar estas bobagens de lado e me diga logo como você pode realizar o meu sonho de conhecer Jesus, disse a menina se ajeitando debaixo do cobertor.
Aninha respondeu-lhe sorrindo:
- É fácil garotinha. Feche bem os olhinhos e segure na minha mãozinha que rapidinho vamos chegar no lugar onde Ele costuma passear a estas horas.
Clarinha obedeceu à sua bonequinha e, em poucos segundos elas chegaram num bosque muito lindo, cheio de plantas maravilhosas, muitos lagos, uma luz prateada a iluminar todos os cantinhos, e Ele estava lá. Vestia roupa clara, comprida, e segurava um grande cajado na sua mão direita
Quando a menina o viu, correu e deu-lhe um longo e carinhoso abraço. Disse-lhe que há muito tempo ela sonhava com aquele encontro e que jamais iria esquecê-LO.
Jesus segurou a sua mãozinha e convidou-a a passear pelo bosque.Enquanto passeavam ela fazia muitas e muitas perguntas a Ele, que eram respondidas com muito carinho.
Quando o dia se preparava para nascer, Jesus falou à Clarinha:
- Agora filhinha, você deve retornar à sua casa com sua bonequinha pois terá que ir à escola, está lembrada?
Clarinha fazendo beicinho falou, com lágrimas nos olhos:
- Oh! meu querido Jesus, é tão bom estar na sua companhia! Eu não quero voltar não. Lá no meu mundo está tudo tão confuso. Papai briga com a mamãe e ela chora muito, ele sai e vai beber e chega quebrando as nossas coisas, no caminho da escola vejo tantas crianças sujas, com fome e sozinhas, tanta soisa ruim...
Jesus olhou no fundo dos olhos de Clarinha, apertou-a de encontro ao peito e disse-lhe:
- Vá criança,vá! Eu estarei sempre ao teu lado se continuares com este coração generoso e esta alma pura. As coisas ruins do mundo, existem porque são coisas criadas pelo ser humano e só deixarão de existir quando eles se tornarem assim iguais a você, puros de alma e coração. Não chore; apenas ore pelos seus pais, pelas crianças e por tudo que você achar que está errado.
Clarinha abraçou intensamente o seu amigo Jesus,voltou-se para aninha e disse:
- Vamos amiga, está na hora de retornarmos.
Clarinha e aninha chegaram no quarto, exatamente no momento em que dona Rita abria a porta para acordar a menina para ir para o colégio.
Já na mesa do café, ela falou com a sua mãezinha:
- Sabe mãezinha, ontem a aninha me levou para conhecer Jesus.
A mãe, como todos os adultos, não acreditou no que a menina lhe contou e respondeu baixinho:
- Qualquer dia destes você vai me dizer que conheceu Papai Noel...e deu uma risadinha.
A menina não escutou o que a sua mãe havia dito e perguntou:
- O quê mamãe? O quê?!
- Nada não...nada não....ande logo que o ônibus escolar está chegando.
Clarinha deu um delicioso beijo na sua mãe e saiu cantarolando, muito feliz...Já na porta ela gritou:
- Ele disse que vai ficar sempre ao meu lado! Iuuuuuupppppiiiiiiiiiii....Tô feliz...tô feliz...
Trabalhando: Os Sonhos, a Fé, O Amor, O Poder da Oração, A Pureza, A Bondade
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário