Era uma vez...
...uma cidade que ficava no meio duma floresta, cercada por lindos pinheiros e sempre iluminada por uma lua enorme, muito cheia e um céu cheinho de estrelas que nunca paravam de piscar. Era uma deliciosa cidade!
Nela moravam muitas crianças que adoravam brincar com os animais e tomar banho numa linda cachoeira cuja água era límpida e transparente;quando ela caía formava uma belíssima lagoa onde se viam milhares de peixinhos coloridos nadando pra lá e pra cá, como se estivessem muito alegres.
Na escola as crianças estudavam com alegria e adoravam a professora que eles chamavam tia Luna.
Uma certa manhã a tia Luna chegou na sala de aula e falou para eles:
- Crianças, o Natal está pertinho...
Julinho ouvindo aquilo se levantou e perguntou:
- Onde tia, onde ele está?! Me diz que eu quero ver...
Luna, sorrindo, respondeu:
- Eu estou dizendo que o dia do natal está perto porque o mês de novembro está terminando e logo será dezembro, o mês das festas natalinas.
- Ah! disse Julinho, entendi...
- Então crianças, vamos fazer a cartinha para o Papai Noel pedindo o presentinho que vocês querem? falou a tia Luna.
- Vaaamooossss!!! gritaram todos ao mesmo tempo.
- Como vocês já sabem escrever eu vou deixar que escrevam sozinhas e depois eu levo para colocar no correio, está bom assim? perguntou a professora.
- Estáááááá´!!! responderam as crianças e acrescentaram: a senhora não esquece de colocar o selo nas cartas senão o correio não leva para Papai Noel.
Está bem! disse a professora e sentou-se lendo um livro de historinhas enquanto as crianças escreviam as suas cartinhas.
Ao fim de algumas horas, quando eles terminaram as cartinhas a tia Luna recolheu todas , se despediu das crianças e prometeu que colocaria naquele dia mesmo, no correio.
Quado as crianças se despediram e foram embora, Luna começou a ler as cartinhas e quase morreu de sorrir com a gracinha delas.As crianças haviam escrito com lápis coloridos e, todas elas, pareciam lindos arco-íris onde no final havia um grande pote de ouro.
Claro que havia alguns erros de português, como: " eu quero uma bicicreta", "dezejo muito uma bunekinha","gostaria de ganhá um karrinhu"...e muitos mais,mas o que importava mesmo era a beleza , o carinho e o amor com que eles tratavam o Papai Noel. Havia algumas que estavam carimbadas com beijinhos, eram das meninas que haviam passado o baton que elas sempre carregavam nas suas mochilas.
Era uma prova de grande carinho pelo bom velhinho.
Era uma prova de grande carinho pelo bom velhinho.
As cartinhas ficaram tão lindas que a tia Luna perguntou às crianças se ela poderia fazer cópia de todas elas para colocar no mural. As crianças concordaram, mas somente depois de ver que eram cópias e que as originais iriam para o Papai Noel.
A exposição das cartinhas foi um sucesso e estimulou as outras classes a fazerem o mesmo.As crianças hiper felizes estão aguardando os seus presentinhos, no Natal....
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário