Lucinha era uma linda mocinha que adorava as crianças da sua cidade e ficava muito preocupada quando as suas mãezinhas iam trabalhar deixando-as sozinhas em casa.
Geralmente a criança maior ficava olhando a menor ou as menores, com o dever de dar o banho e o lanche da tardinha, horário em que os pais chegavam cansados do trabalho e cheios de vontade de dormir.
Muitas vezes algumas crianças nem faziam a tarefa da escola porque não sabiam e a que tomava conta também não sabia.
Lucinha então resolveu tomar conta das crianças, ensinar-lhes as tarefas da escola e levá-las para uma pracinha onde sentavam-se na grama e lhes contava lindas historinhas que faziam as crianças sonhar com os olhinhos abertos, com as fadas, os bosques, as princesas e tudo de maravilhoso que ela criava para lhes contar.
Um dia Lucinha levou um livro que, ao ser aberto surgiu uma fadinha convidando as crianças a um passeio no Mundo Encantado das suas páginas.
As crianças aceitaram o convite da fadinha, entraram no livro e foram passear pelos castelos, tomaram banho nas cachoeiras azuis, deitaram na relva molhadinha e friinha, viram lindos pássaros coloridos, passearam num carrossel dourado,caminharam nas nuvens e no arco-íris e beberam água de chuva bem geladinha.
Depois de muito passearem pelo Mundo Encantado das páginas do livro, as crianças retornaram e foram para suas casas cheias de alegria e felicidade.
Os pais curiosos perguntaram onde estavam, eles contaram o passeio no livro encantado, mas os pais não acreditaram, pensando que estavam brincando...
Não sei porque os adultos não acreditam nas crianças...rs...
beijinhos coloridos...
2 comentários:
Um texto repleto de beleza, beijos.
oi soninha gostei muito da historia
pena que os pais nao acredita
beijo
Postar um comentário