Um belo dia São Pedro resolveu lavar o céu e começou a jogar baldes e mais baldes de água.
Ele queria que as nuvens ficassem bem branquinhas quais floquinhos de algodão para que os anjinhos pudessem brincar sobre elas e nas noites estreladas elas serviriam de caminhas onde todos eles dormiriam.
São Pedro chamou os anjos ajudantes e pediu que não demorassem muito pois ele já estava ficando velhinho e se cansava com facilidade.
Mas ele, Pedro, não se lembrou de abrir o torneirão que jogava a água do céu para a Terra e nem os ajudantes se lembraram.
Quando a água começou a acumular dentro do céu ameaçando inundar todas as casinhas dos anjos, arcanjos, querubins e serafins, o arcanjo Miguel vendo que algo estava errado, correu para verificar se a torneira estava aberta, e ...que surpresa!
A torneira não só estava fechada como estava vedada com uma imensa rolha de cortiça que São Pedro havia colocado para economizar água.
Ele vivia dizendo:
_ Precisamos economizar água...precisamos economizar água!
Os anjinhos lhe falavam:
_**São Pedro, aqui no céu nós não temos problemas com a água! Quem precisa economizar água são os humanos lá na Terra.
Mas São Pedro não queria saber de conversas e vedou a torneira bem vedada.
E...UFFFAAA!!!!
- que trabalheira para abrir.
O arcanjo Miguel, depois de muito "lufa lufa" conseguiu abrí-la, deixando a água jorrar para as cidades que estavam precisando .
Na Terra, as criaturas agradeceram a Deus pela chuvinha forte porém gostosa, as plantinhas ficaram mais alegres e faceiras, os animais saltitavam e brincavam debaixo de grossas gotas e respingos e tudo era luz na Natureza!
O céu ficou limpinho, as nuvens branquinhas e fresquinhas e tudo aconteceu conforme a vontade de Deus!
beijinhos de alegria...
Agora...eu quero ouvir a sua historinha...você me conta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário