No Reino Encantado das Formigas todas elas viviam em paz e harmonia, se ajudavam nas tarefas do formigueiro e assistiam aulas que ensinavam coisas muito interessantes e úteis, principalmente para as pequenininhas
Mas havia uma, a Formiguinha Falastrona, que não parava de conversar o dia todo, só se calava quando estava dormindo e, assim mesmo, ela costumava sonhar e falava dormindo em voz alta,
muitas vezes, acordando outras formiguinhas que dormiam no mesmo quarto.
Nas aulas era onde a formiguinha mais conversava.
A Formiga Mestra estava ensinando como atravessar um rio sem se afogar ou como pegar farelos de biscoitos sem chamar a atenção das pessoas ou mesmo, como se livrar das pisadelas das pessoas nos parques, e a Formiguinha Falastrona tagarelando, atrapalhando a aula.
Um dia, a Formiga Mestra ficou tão zangada com ela que a colocou de castigo, sentadinha atrás da porta.
Onde ela estava ninguém podia vê-la e ali, naquele cantinho sossegado a Formiguinha Falastrona recostou-se e dormiu.
A aula terminou, a Formiga Mestra e todas as outras formigas saíram da sala sem se lembrarem da Falastrona que estava de castigo atrás da porta.
Anoiteceu, todas as formigas se recolheram para dormir, quando viram a caminha da Falastrona vazia.
_ Onde está a Falastrona? Perguntou a formiga Mãe.
- As formigas se olharam , colocaram a mãozinha sobre a boca e gemeram...óóóóó!!!
_ Não quero saber de óóó nenhum, falou a Formiga Mãe, eu quero saber onde está a Falastrona?
As formiguinhas assustadas responderam:
- Ela ficou de castigo atrás da porta da sala de aula porque estava conversando muito e nós saímos e esquecemos dela.
_ E a Formiga Mestra também se esqueceu dela?
- Sim! responderam duas formiguinhas, ao mesmo tempo.
_ Pois eu vou acordar a Formiga Mestra para ir buscar a Falastrona e vou registrar uma queixa dela no "Conselho das Formigas"
. Dito e feito!!
A Formiga Mãe foi à casa da Formiga Mestra, acordou-a e foram buscar a Falastrona na escola. Durante o trajeto a Formiga Mãe brigou por demais com a Formiga Mestra.
Chegando na escola a Formiguinha Falastrona já havia acordado e estava chorando muito por estar sozinha com tudo às escuras.
A Formiga Mãe acolheu-a em seus braços e falou-lhe com carinho para que ela se acalmasse. Aos poucos a Formiguinha Falastrona adormeceu nos braços da Formiga Mãe e foi levada para a sua caminha.
No dia seguinte a Formiga Mãe registrou queixa contra a Formiga Mestra por haver esquecido uma aluna pequena sozinha, de castigo na escola, no período da noite e a Formiga Mestra foi punida com seis meses sem dar aulas para as formiguinhas e sem receber salário.
Claro que a Formiga Mestra ficou triste, porque ela amava ensinar às formiguinhas e o esquecimento dela não foi por maldade.Mas , se a Formiguinha Falastrona aprendeu a ficar calada na sala de aula, depois do castigo que recebeu, a Formiga Mestra também aprendeu a nunca mais colocar formiguinhas de castigo atrás da porta... para não esquecê-las!!!
Quando queria colocar alguma formiguinha de castigo ela as levava para a sala da diretora e lá era bem melhor porque tinha TV e lanchinhos...
*soninha*
beijinhos de luz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário