Para evitar doenças do inverno, os ambientes devem ser ventilados. Se o frio está muito forte, a alternativa é agasalhar os baixinhos com mais rigor e deixar as janelas abertas. No quarto da criança, há alguns pontos a serem observados. A cama deve ficar no lugar mais quente e arejado. Bichos de pelúcia, tapetes, carpetes e cortina devem ser evitados, assim como cobertores de lã.
Outra forma de evitar as doenças do inverno, caso a umidade do ar seja baixa, é usar umidificador. Um teste simples ajuda a identificar o problema: quando as crianças vão dormir, é só colocar uma toalha de banho molhada e torcida no quarto, aberta entre as portas dos armários. Se pela manhã ela estiver seca, os pais devem começar a pensar no assunto com mais atenção.
Tempo úmido também não é solução, pois os fungos se multiplicam. E a condensação dos poluentes contribui para a agressão, especialmente aos pequenos alérgicos e pode ocasionar doenças de inverno. No mercado, há equipamentos acaricidas bastante eficazes. Travesseiros e colchões devem ser revestidos com tecido plastificado.
Para evitar as doenças de inverno, a limpeza dos ambientes merece pano úmido sobre as superfícies e é melhor evitar a presença da garotada nessas horas. Por falar nisso, não há mal nenhum na prática de exercícios ao ar livre, mesmo com o frio. Um bom agasalho resolve o problema.
Dicas para o quarto do seu filho no inverno que podem contribuir para evitar doenças do inverno :
- Animais e plantas ficam do lado de fora
- Prefira as persianas no lugar de cortinas de tecido
- Mantenha o quarto arejado e claro
- Faça a limpeza com pano úmido
- Encape travesseiros e colchões
- Troque lençóis e fronhas pelo menos uma vez por semana
- Não fume no quarto
- Escolha brinquedos que não sejam de pelúcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário