Lili era uma linda criança que adorava animais de estimação, principalmente os gatinhos. Tanto ela pediu a sua mãezinha um bichano para ela, que a sua mãe atendeu ao seu pedido e lhe deu de presente um lindo gatinho muito peralta.
Lili levava o gatinho para todos os lugares por onde ela passeava e havia uma caminha especial no seu quarto para que o gatinho dormisse bem acomodado e quentinho e nunca ficasse do lado de fora da casa como fazem muitos donos de gatinhos que deixam os seus bichanos dormindo no frio.
Um dia Lili levou o gatinho que ela passou a chamar nonô, para passear na casa da sua amiguinha Rosita. Lá, elas foram brincar enquanto o gatinho ficou dentro de um cesta com alguns novelos de lã que Rosita havia arrumado para ele brincar; ao invés de brincar ele ficou cochilando sobre as lãs macias. Depois de muito cochilar o nonô se escondeu dentro de um saco de papel e ficou escondidinho para pregar uma peça na sua amiguinha Lili.
Quando Lili procurou o gatinho e não encontrou foi um corre-corre pela casa, todos preocupados pensando que nonô havia fugido. De repente Lili chegou perto do saco que estava se mexendo e viu a patinha do gato. A menina deu uma bronquinha bem carinhosa no gatinho e ele ficou muito feliz porque havia realizado uma peraltice.
Lili tomou o nonô no colo e foram felizes para casa onde ela contou para a sua mãe sobre a traquinagem do gatinho. A sua mãezinha disse:
- Gatinhos são assim mesmo filha, se prepare para as próximas traquinagens...
Lili deu uma risadinha e foi brincar com suas bonequinhas enquanto nonô brincava na sua caminha.
A menina brincava e dava boas gargalhadas, lembrando-se da peraltice do gatinho e, de vez em quando, ela olhava para ele e piscava o olho naquele gestinho de amizade...rs.
bjs,soninha
4 comentários:
Adorei a historinha! Que fofo o nonô!!
Com carinho
Pedro
Que amor mais essa historinha!!Linda! beijos,tudo de bom,chica
nuito legal sua historia
é lindo o gatinho
beijos
O Nono é bem levadinho, né?
Até parece o Xixo...hihihi
Tenha um ótimo feriadinho e tuuudo de bom
Muitos lambeijinhos e ronronzinhos de
Pepi, Xixo, Juja, e Jujuba
Postar um comentário