Aninha era uma menina linda, estudiosa e pouco obediente. Ela não cuidava dos seus dentinhos nem mesmo quando a sua mãezinha lhe pedia e falava:
_ Aninha....Aninha... cuida dos dentinhos senão eles estragam e vai ser preciso o dentista extrair.
- O que é extrair mamãe? ...perguntava a menina sorrindo.
_ Extrair é o mesmo que arrancar. Você gostaria de arrancar dentes? perguntava a sua mãezinha tentando fazer com que a menina cuidasse dos dentes.
Aninha continuava a comer doces e não escovar os dentes, nem quando acordava, nem depois das refeições.Ela simplesmente não se importava com os conselhos da mãe.E um dia o seu dentinho começou a doer e a gritar dentro da sua boca.:
** socorro...socorro...estou dodói...
Aninha ficou com medo de falar com a sua mãe e ter que ir ao dentista para extrair o dentinho dodói, então na hora de dormir ela rezou ao Papai do céu e pediu que Ele ajudasse o seu dentinho a parar de doer.
Enquanto ela dormia Papai do Céu mandou as fadinhas visitá-la e fizessem o que fosse possível.
A Fadinha dos Dentinhos também veio e, com a sua varinha mágica, ela retirou o dentinho que estava dodói.
Quando Aninha acordou o seu dentinho não mais doía e a menina assustada se perguntou:
- O que será que aconteceu com o meu dentinho dodói?
....ppsssiiiuuuu...pppssssiiiuuu...Aninha, sou o seu dentinho que estava tão dodói que a Fadinha dos Dentes teve que me retirar da sua boquinha. Agora tenha cuidado com os outros senão você ficará banguela...
O dentinho falou e deu uma risadinha sonora...-.hahahahahahaha....
Aninha se voltou na direção da voz e viu o dentinho com asinhas coloridas segurando uma varinha mágica.
A partir daquele dia a menina passou a ter muito cuidado com os seus dentinhos,escovando-os sempre que se alimentava, antes de ir dormir, passava o fio dental e usava uma escovinha macia com um creme dental tão espumante que os dentinhos sorriam de felicidade.
Ah! e o creme dental era tão gostoso, mas tão gostoso, que os dentinhos saboreavam a cada escovada e ficavam torcendo para chegar a hora da próxima .
Ela usava sabor tutti-frutti, morango, cereja e até menta que dava um frescorzinho parecendo que os dentinhos estavam dentro de uma geladeira bem geladinha...
A mãe de Aninha não mais se preocupou em dar conselhos para ela cuidar dos dentinhos pois a menina cuidava-os e muito bem....
2 comentários:
Que gracinha de história!
AMEI!!!
Beijinho
Pedro e Amara
ADOREI A HISTÓRIA...LINDAAA BEIJOS Gisis
Postar um comentário