Lulinha estava na sala assistindo TV enquanto a sua mãezinha arrumava a casa e preparava o almoço, quando ele viu as cortinas sendo agitadas por mãos invisíveis para logo em seguida escutar leves batidinhas na porta:
_ Tum...tum...tum...
- Quem é?!
- perguntou o menino, levantando-se e encaminhado-se à porta onde parou esperando a resposta.
_ Sou eu, Lulinha, o Ventinho Alegre.
- Ventinho Alegre? - de onde você veio ?
_Eu vim do céu e estou visitando todas as criancinhas para entregar a cada uma, um montão de alegria.
- Que delícia! - falou o menino abrindo a porta enquanto afastava-se um pouco para dar passagem ao Ventinho Alegre.
O Ventinho Alegre colocou a sua mochila em cima da cadeira, abriu-a e dela retirou um pacotinho perfumado, amarrado com uma fitinha azul, entregou-a ao garoto e disse:
_ Olha Lulinha e presta bem atenção ao que vou lhe dizer.
- Tá bom Ventinho...tá bom! - respondeu Lulinha.
_ Aqui neste pacotinho há alegria suficiente para todos os dias da sua vida. Cuide bem para que não perca e não seja roubada e você nunca será uma pessoa triste.
- Oh! Ventinho, como posso lhe agradecer por este presente tão maravilhoso?- perguntou Lulinha.
_ Cuidando dele...Cuidando dele ...obedecendo aos seus pais, sendo gentil, educado, estudioso, generoso com os idosos e os animais e obedecendo aos Dez Mandamentos.
- Vou tentar...vou tentar, falou Lulinha enquanto recebia o presentinho, apertando-o de encontro ao peito, soltando longos suspiros e risadinhas.
Terminada a sua missão naquela casa o Ventinho Alegre saiu ligeirinho dirigindo-se à casa vizinha onde moravam seis criancinhas.
Lulinha guardou o seu presentinho no fundo da gaveta e ele nunca foi encontrado por ninguém. Foi uma criança alegre e um adulto alegre até a sua velhice quando viajou numa linda nuvenzinha para ir morar com Papai do Céu, carregando consigo a sua alegria, fruto do presentinho que ele ganhou quando criança.
Devemos ficar atentos porque a qualquer momento o Ventinho Alegre pode bater à nossa porta nos trazendo lindos e maravilhosos presentinhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário