No Reino das Fadas havia sempre muita luz e alegria e todas elas viviam muito felizes.
Um dia todas as luzes se apagaram e o Reino ficou mergulhado na mais terrível escuridão.
As fadinhas trombavam umas com as outras, tentavam encontrar o caminho das suas casas, em vão, pois a escuridão não lhes permitia enxergar nada.
As fadinhas com medo do que estava acontecendo, se abraçaram e ficaram bem coladinhas umas às outras pedindo ao Papai do Céu que lhes mandasse uma luzinha, mesmo que fosse bem pequenininha, a fim de que elas pudessem chegar às suas casas.
Quando elas estavam choramingando e fazendo o pedido, apareceu a Fada Madrinha de todas as fadinhas, trazendo nas mãos a luz mágica que nunca se apaga e que consegue iluminar todo o ambiente, por maior que ele seja.
Sentadinha numa linda e macia nuvem, a Fada Madrinha falou com as fadinhas :
_ Minhas queridinhas afilhadas, eu trouxe para vocês um pedaço da "luz mágica", a luz que nunca se apaga. Vou deixá-la com vocês para que vocês nunca mais chorem com medo da escuridão.
** Ela vai ficar iluminando o Reino para sempre?
perguntou a Fadinha Soninho.
_ Não querida! respondeu a Fada Madrinha.
Ela ficará guardada dentro da caixinha azul que deixei na casa da Fadinha Lira e, quando acontecer uma escuridão que demore de passar, Lira retirará a "luz mágica" da caixinha e ela iluminará todo o Reino.
*** Que maravilha!
falou a Fadinha Cheirinho.
Que maravilha!
Feliz porque havia ajudado as suas afilhadas, a Fada Madrinha pediu que elas dançassem um pouquinho ao seu redor e cantassem uma musiquinha bem suave.
As Fadinhas saltitavam felizes, cantarolando, enquanto centelhas de luz se desprendiam dos seus pezinhos quando eles tocavam nas nuvenzinhas.
A Fada Madrinha despediu-se das suas afilhadas, retornando à sua nuvem que fica bem lá no alto, pertinho da lua, e de lá ela mandava mil beijinhos às suas afilhadas...
soninha
beijinhos de alegria
Nenhum comentário:
Postar um comentário