O Jornaleiro é o vendedor da banca que vende jornais e revistas na rua. É a pessoa mais conhecida do quarteirão de qualquer cidade do mundo. Sabe tudo o que ocorre na região, conhece todos os fregueses pelo nome e profissão e até dados da vida pessoal. Acompanhou o progresso e desenvolvimento do mundo, do seu país, cidade e a evolução do comércio dos jornais e revistas.
É muito comum o cliente pedir ao jornaleiro que lhe reserve revistas e fascículos atrasados. Com a modernização, o jornaleiro levou o computador para a banca, fazendo a ligação com Internet. Assim informatizado ele tornou mais dinâmico o atendimento dos seus clientes.
Atualmente, eles vendem outras coisas como: guloseimas, bebidas, CDs, fitas de vídeo, DVDs, cigarros, material de escritório, selos para correspondências, sorvetes, às vezes, presta serviços como fotocópia, reforma de livros e encadernação. Essa é uma boa alternativa para o aumento do faturamento, pois com a Internet surgiu um novo concorrente, o jornaleiro eletrônico.
Justa a homenagem que se faz a estes profissionais!
soninha
soninha
beijinhos de paz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário