No Reino das Fadinhas todas elas tinham um sonho muito especial que guardavam em segredo trancadinho no coração e não revelavam umas às outras.
Assim, todas eram curiosas para saberem qual o sonho daquela que estava ao seu lado.
Imaginavam muitas maneiras para isto, mas em vão; nunca conseguiam.
Entre as muitas fadinhas, havia uma que tinha o hábito de conversar enquanto descansava, era a Fadinha Babi.
Certo dia, após lancharem no Riacho das Sete Cores, as fadinhas sentaram-se debaixo das árvores e ficaram pensativas. Era assim que elas descansavam.
Enquanto descansavam se punham a imaginar mil maneiras de melhorar a vida para todos os seres vivos que elas conheciam e que pudessem ajudar.
As fadinhas nunca paravam de ajudar ao próximo!
Enquanto descansava, a Fadinha Babi começou a falar em voz alta, revelando o seu sonho no exato momento em que a Fadinha Íris passava pertinho dela.
Conhecendo o segredo da Fadinha Babi, a Fadinha Íris começou a exigir que ela lhe desse, todos os dias,seis favos de mel, senão ela iria contar o seu segredo para as demais fadinhas.
A princípio a Fadinha Babi atendeu às exigências da Fadinha Íris, se privando do mel que era o seu alimento preferido e que ela conseguia com muita dificuldade. Depois de muito refletir, a Fadinha Babi concluiu que não valia a pena tamanho sacrifício, deixou de dar o mel à Fadinha que lhe chantageava e disse:
_ Que importa! se contar...contou!!
A Fadinha Íris aborrecida por não contar mais com o mel da Babi, revelou às outras o seu sonho.
As outras fadinhas acharam lindo e engraçado o sonho da Babi e, diante de tal revelação, todas elas resolveram revelar os seus.
Apenas a Fadinha Íris envergonhada por ter agido mal com a amiguinha, mudou-se de Reino para bem distante.
Antes de ir embora ela jurou a todas as fadinhas que nunca mais agiria daquela maneira e, quando a vergonha do que ela havia feito tivesse passado um pouco, ela retornaria.
As fadinhas se reuniram, a fim de decidirem se contariam ou não os seus sonhos para nós, e ficou decidido que não.
Assim, quem sabe um dia, elas mudem de ideia e nós também ficaremos sabendo dos seus sonhos?!....
soninha
beijinhos de paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário