Julinha ficou muito triste porque ao voltar da escola com a sua mãezinha encontrou uma menininha mal vestida, o rostinho sujo, o cabelinho despenteado, as unhas crescidas, descalça, muito magrinha e chorosa.
Dona Ana, a mãezinha de Julinha, dirigiu-se a ela e perguntou:
- Como é seu nome menininha?
_ Eu me chamo Cristal, porquê?
A senhora pode me ajudar?
- Como é que você quer que eu lhe ajude Cristal?
perguntou dona Ana.
_ Eu quero que a senhora me ajude a encontrar a minha mãe, nós saímos juntinhas e eu me perdi.
E eu quero a minha família como era antes.
- Vamos Cristal, vamos caminhar pra ver se nós encontramos sua mãezinha.
Depois de muito caminhar e não encontrar a mãezinha de Cristal, dona Ana resolveu levar a menininha para a sua casa para que ela não ficasse sozinha pelas ruas e algum mal pudesse lhe acontecer.
Já na casa de Julinha, dona Ana pediu que a sua filha Julinha e Cristal fossem tomar um banho bem quentinho no chuveiro e vestissem roupas limpas. Para isso, ela deu à Cristal , um vestidinho lindo da Julinha.
Depois de banhadas as crianças jantaram, escutaram historinhas contadas por dona Ana e foram dormir.
Julinha deitou-se no cantinho da sua cama deixando um bom espaço para a sua nova amiguinha Cristal.
Cristal estava encantada com tudo que estava recebendo de dona Ana e Julinha mas não poderia continuar mentindo para elas.
Sua mãezinha havia se transformado em uma estrelinha a pedido de Papai do Céu, assim lhe falara seu pai, e, desde então Cristal vagava pelas ruas tentando encontrar a estrelinha que era a sua mãe.
A menina tinha a esperança de que a sua mãe, agora uma estrelinha, caísse do céu e ela a encontrasse.
Quando todos acordaram na casa da Julinha, Cristal levantou-se devagarinho e, pé-ante-pé foi até o quarto de dona Ana, sentou-se na beiradinha da sua cama e falou bem baixinho:
_Dona Ana!! Eu preciso lhe falar uma coisa bem séria.
- O que é Cristalzinha??
Cristal contou para dona Ana o que havia acontecido com a sua mãezinha, que ela se tornara uma estrelinha, e pediu que dona Ana ajudasse a encontrar sua mãezinha querida.
Triste com o que escutara da menina, dona Ana abraçou-a com carinho e lhe falou:
- Cristal, minha garotinha linda, quando alguém se transforma numa estrelinha, ela não volta para a Terra. Ela fica com Papai do Céu, e o que nós precisamos fazer é avisar o seu pai onde você se encontra. A sua mãezinha ficará com Papai do Céu e nós vamos olhar o céu todas as noites tentando descobrir qual estrelinha é a sua mãezinha.
Cristal chorou muito mas concordou com dona Ana, indo mais tarde com ela e Julinha, até a sua casa avisar ao seu pai onde ela estava.
Dona Ana, triste com a pobreza da casa de Cristal, onde moravam o seu pai, mais três irmãos, pediu pra ele deixar a menina passar uns dias com ela e a sua filhinha Júlia, prometendo ter muito cuidado com a menina.
O pai de Cristal, senhor Manoel, concordou com a ideia pois imaginava que Cristal seria bem cuidada e teria o que ele não podia lhe dar, mas com a condição dele ir conhecer a casa de dona Ana e visitar a filha sempre que quisesse.
Dona Ana concordou com o pai de Cristal, e voltou para casa com as duas garotas.
Julinha já mais alegre e Cristal sempre quietinha porém com um sorrisinho se desenhando no seu rostinho triste.
A partir daquele dia dona Ana começou a ajudar a família de Cristal, o pai dela foi limpar o jardim e o quintal da casa de dona Ana e da casa das suas amigas e todos foram felizes se ajudando uns aos outros...
Trabalhando: O Respeito; Amor ao Próximo; Solidariedade; Compaixão; Trabalho.
*soninha*
beijinhos de luz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário