Viviam o nero e o bibi numa eterna briga, deixando irritadas todas as pessoas que moravam naquele casarão.
As crianças não suportando-os, muitas vezes deram-lhes algumas palmadas com o chinelo, deixando-os assustados por um longo tempo.
Um dia dona Mariquinha resolveu dar uma lição em ambos a fim de que eles parassem com os desentendimentos. Não colocou leite para o bibi nem a ração para o nero, deixando-os com fome durante todo o dia.
Quando a noite abraçou a Terra e tudo ficou às escuras, bibi começou a miar, um miado sentido como se estivesse chorando, que foi logo acompanhado pelo uivo do nero , dando a impressão de uma triste serenata.
Dona Mariquinha que rezava o terço, preparando-se para dormir, ao escutar aquela seresta, sem lembrar do castigo que impusera aos animais perguntou-se:
_Deus do céu, o que será isto, será que deixei o rádio ligado ou as crianças estão fazendo algazarra? De um salto ela alcançou a sala onde se encontrava o rádio e lá estavam o cãozinho e o gatinho chorando e se lamentando de fome.
Surpresa com o próprio esquecimento dona Mariquinha se desdobrou em afagos e beijinhos nos animais pedindo-lhes desculpas colocando imediatamente a comidinha de ambos.
Na memória de bibi e de nero ficou a lembrança de um dia sem alimento e eles nunca mais brigaram e dona Mariquinha passou a amarrar fitinhas no dedo para não esquecer-se das coisas que tinha que fazer
soninha
beijinhos de paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário