Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

24 de jul. de 2014

FESTINHA DE CRIANÇA!


Lilinha completou três aninhos e os seus pais fizeram uma linda festa de aniversário para comemorar.

Convidou os seus coleguinhas de escola e todos os amiguinhos que costumavam brincar na sua casa.

E a casa ficou cheiinha!! Era criança pra todo lado...

Parecia que havia se transformado num castelo repleto de fadas, duendes, mágicos e palhaços.

Comeram docinhos, beberam sucos e refrigerantes,cantaram parabéns para a aniversariante que apagou as velinhas cor-de-rosa, brincaram de pega-pega, mágica, pula-pula e muitas outras coisas que somente as crianças sabem brincar com tanta alegria e desembaraço.

A noitinha ía chegando quando os pais começaram a se despedir para retornarem aos seus lares. A mãezinha de Lilinha começou a distribuir as lindas bexigas que estavam enfeitando a sala e toda a casa . Dava duas , três, quatro, muitas e muitas bexigas foram distribuídas enquanto algumas estouravam fazendo com que pais e crianças pulassem e soltassem gritinhos de susto e prazer.

O tempo passou e as crianças cresceram.Tornaram-se lindas moças e rapazes, casaram, tiveram filhos,netos, bisnetos, trinetos, tetranetos e aquelas mesmas bexiguinhas ainda estavam espalhadas pelos lixões da cidade. Elas não desapareceram como desaparece o papel e o açúcar.Papai do Céu mandou chamar todas aquelas pessoas para passearem no céu e as bexiguinhas continuaram alí no solo.

A Terra ficou triste, chorou, esperneou, pediu para que elas se retirassem e elas nem ligavam para a tristeza da Terra.A cada dia parecia que elas se tornavam mais fortes e parecia que iriam ficar ali para sempre.Então Papai do Céu falou para a Terra, que ela tivesse calma pois um dia elas iriam desaparecer,mas era preciso muita paciência, com as bexigas e com os seres humanos.

Com as bexigas porque eram de borracha e a borracha demora um tempããããooo para se decompor e com os humanos porque estes demoravam muito para aprenderem as lições de vida saudável sobre um planeta limpo e preservado.

Portanto galerinha e pais, o que é que nós podemos fazer para que estas bexiguinhas não demorem tanto tempo no solo tornando tudo feio?!

Será que alguém pode nos dar uma ideia do que devemos fazer com todas elas além de deixá-las espalhadas pelos quatro cantos do planeta, quando já não servem mais para brincar?!

AH! Será que o que você vai ensinar você já pratica e ensina aos outros?!

Que bom! Acredito que todos já sabem o que fazer !...

Parabéns!!

Vocês sabiam que a borracha leva um tempo que ainda não foi determinado, para se decompor?!

*soninha*

beijinhos de alegria...




Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!