Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de jun. de 2010

O ANÃOZINHO MANECO


Era uma vez...um anãozinho muito engraçado,o Maneco, cujo sonho era se tornar um homem alto,forte e bonito pois ele estava apaixonado pela moça mais bonita da cidade onde morava,a Luana, e ela não queria nada com ele porque ele era muito baixinho, assim ela dizia.

Maneco ficava pensando...pensando,de que maneira ele poderia se tornar do jeitinho que sonhava,enquanto isto ele espiava a Luana por onde quer que ela andasse.Na verdade ele não era feio,apenas era muito baixinho e isto a incomodava porque teriam que ficar sentados sempre que desejassem conversar.

Certa tarde chegou um circo na cidade e começou a ser armado num local  pertinho de onde Maneco costumava ir passear; ele ficou assistindo toda a movimentação inclusive ofereceu-se para ajudar nos trabalhos que se seguiam. Foi aceito pelo dono do circo que,de imediato,o convidou para fazer parte do elenco pois o anão que trabalhava com ele estava meio adoentado. Maneco aceitou imediatamente começando  logo a ensaiar para a estreia que seria no dia seguinte.

A estreia foi um sucesso e o Maneco foi muito aplaudido no seu número,mas ele queria mesmo era fazer o homem das pernas de pau pois somente assim ele poderia ser grande por alguns momentos.O dono do circo concordou e ele ficou fazendo os dois papéis. O de anão que era a sua realidade e o de pernas de pau que lhe permitia ser grande pelo menos durante o espetáculo.

A Luana não mudou de idéia e continuou a não querer o amor do Maneco porque ele era baixinho mas se divertiu muito vendo-o se equilibrar sobre aquelas imensas pernas de pau com a cara toda pintada! 

Ele,o Maneco,realizou pela metade o seu sonho de ser um homem alto e,pelo menos naqueles momentos ele se sentia um homem realizado. Esta felicidade de momentos ficava com ele durante todos os outros momentos em que ele era apenas um anão.

Assim é a vida! Nem sempre podemos ser ou ter o que desejamos mas podemos mergulhar na fantasia e tornar o nosso sonho real inda que no imaginário se isto nos ajuda a enfrentarmos a realidade com mais alegria e aceitação.

Sonhar não custa nada e não faz mal a ninguém! Só não se esqueça da realidade...(rs)



bjs,soninha

Um comentário:

Ivone disse...

Oi linda fazia tempo que nao vinha te visitar e vi que está de cara nova o seu cantinho.
Ta muito lindo como sempre!
Bjs

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!