Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de jan. de 2010

A LAGOA QUE ENCANTAVA




A LAGOA QUE ENCANTAVA


Vivi e Dudu brincavam alegremente num lagoa linda.Eles pulavam e se divertiam muito.A água era cristalina.Outras crianças também participavam da brincadeira.

De repente a água começou a mudar de cor.Era de um azul ofuscante,outra hora parecia a cor do sol,depois começou a ficar verdinha parecendo uma campo lindo.Dudu e Vivi observavam tudo aquilo.Os seus olhinhos infantis viam tudo de uma forma simples,pois para eles era possível acontecer.Porém ficavam atentos e perguntavam um ao outro que cor novamente ia aparecer.




Para surpresa dos dois surgiu da água uma linda menina de cabelos coloridos.Eram os cabelos da linda menina que refletia na água formando aquelas cores.A menina nadava igual a um peixinho e tudo que estava a sua volta ficava colorido.




Dudu e Vivi se viram refletidos na água de cabelos coloridos.E riam muito na sua doçura e inocência de criança.

Tudo naquela lagoa era diferente.Encantava qualquer um que lá estivesse.

Estrelinha Colorida,era o nome dela,colocou na mão de Vivi um pirulito branquinho e falou que ela soprasse.Vivi assim o fez e o pirulito ficou igual ao Arco –Iris.Dudu ficou encantado.



Dudu fez um pedido pra Estrelinha Colorida.Ele pediu que ela deixasse o Mundo bem colorido.Estrelinha atendeu o pedido de Dudu.E o Mundo ficou lindo,como aquela lagoa que encantava,mesmo sendo apenas na imaginação doce e infantil de Dudu.




autora:Giselda Pereira
Gisis

Publicado no Recanto das Letras em 24/11/2009
Código do texto: T1941381
Visite:http://recantodasletras.uol.com.br/infantil/1941381

Esta é mais uma pérola infantil da poetisa Gisis! Obrigada amiga!

bjs,soninha

2 comentários:

Giselda disse...

Obrigada..Eu que agradeço tanta gentileza de sua parte...beijocass..Giselda

DIVERSOS disse...

Soninha,
Só posso agradecer a ambas uma por ser a mãe desse texto envolvente e a outra por ser (madrinha) que com um post maravilhoso me mostrou um universo colorido, lindo..
Obrigada. Meninas!
bjos em ambos corações

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!