Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

3 de jan. de 2010

MAMÃE RABUGENTA OU CRIANÇAS PERALTAS?!




Julhinho brincava com o seu carrinho, distraidamente,deitado no chão,conversando com o seu brinquedo e imaginando quem ele poderia chamar para fazer-lhe companhia naquele momento, pois brincar sozinho, para ele, era uma tremenda chatice.

Empurra o carrinho pra lá, puxa pra cá e, de repente teve uma idéia considerada,por ele,muito genial. Deixou o carrinho paradinho e saiu correndo em busca da sua irmãzinha: a Vitorinha.



                                                                  

Encontrou a sua irmã saindo do seu quarto e lhe disse:

- Vitorinha, vamos brincar de pega-pega? É legal e eu já estou chateado de brincar sozinho com o meu carro. Vamos lá!

- Vamos sim Julhinho mas você bem sabe que a mamãe odeia esta brincadeira nossa de correr dentro de casa e se ela nos flagrar vai ser um deus-nos-acuda!

Ainda assim Julhinho insistiu e deram início à brincadeira. Ele falou à irmã:

- Eu vou esconder-me para você me procurar e quando você encontrar-me começamos o pega-pega. Tá bom assim?!

- Claro,repondeu a menina toda feliz, enquanto o irmão saía para esconder-se.





                                                                    
Julhinho foi ligeirinho esconder-se e o fez em um lugar que ele considerava bem difícil de ser encontrado. Dentro do armário de roupas do quarto do seu avô. 


Entrou pé ante pé no quarto de vôzinho que dormia e entrou no armário ficando bem quieto.Ali dentro estava tão gostoso! quentinho e perfumado. Que idéia genial eu tive,falava baixinho o menino.Claro que ela não me encontrará,pensava ele.Como será possível imaginar este cantinho aqui servindo de esconderijo?! 

Mas ele estava enganado! Passados alguns minutos eis que a menina o descobre e saem correndo iniciando o famoso pega-pega.



                                                                         
O Julhinho era obrigado a tentar alcançar e pegar a irmã já que havia sido descoberto no seu esconderijo.Entravam num cômodo,em outro, gargalhavam alto, davam gritinhos e nesta situação foram pegos pela mãe que, devagarinho entrou na casa após ter cuidado do jardim.

Ah! foi um baita "carão" que levaram!

- Já não disse que dentro de casa não é lugar para correrias?!Vocês estão querendo quebrar os móveis e os enfeites que estão sobre as peças, sem falar que podem acordar o seu avô! Falava dona Mirinha bastante exaltada.

Julhinho olhava para a mãe com a cara de tacho mas deslavada do mundo enquanto a irmã fazia de conta que não era com eles e buscava com o olhar alguém que pudesse
estar recebendo aquele "carão".



                                              
- Não finjam que não estão entendendo,falou dona Mirinha.Se eu pegar, novamente,

correndo dentro de casa, colocarei de castigo durante uma semana a pão e água trancados dentro do quarto.

E foi assim que estes irmãos peraltas resolveram se tornar obedientes e nunca mais fizeram pega-pega dentro de casa.

É isto aí gurizada, obedecer aos pais é o primeiro mandamento que as crianças devem cumprir,sempre!


bjs,soninha.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!