Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de jan. de 2010

ZEUS E O ANO NOVO



Gente, o Ano Novo de Zeus foi um sucesso total! Nunca a família do Toninho se divertiu tanto como na passagem do ano.

Durante o dia aquele rebuliço total de arrumações, preparo da ceia, convites de última hora para os amigos mais íntimos que moravam na mesma cidade e estavam longe dos seus familiares, escolha das roupas:branco,vermelho,amarelo,qual cor vestir para atrair sorte?! Enfim, uma verdadeira parafernália.

Finalmente chega a noite trazendo mais expectativas e euforia.Conversas se misturam nos cômodos da casa enquanto zeus observa a tudo e a todos com aquela carinha de alegria total, os olhinhos brilhando de felicidade imaginando que seria uma outra festa de natal e ele, provalvemente, iria ganhar mais uma coxa de peru,bem gostosa.

Ah! suspirava zeus!Tomara chegue logo a hora da ceia, pensava ele enquanto farejava o cheiro delicioso do peru que ainda estava no forno dourando mais um pouco.O que zeus não sabia e nem desconfiava era que naquela noite as coisas seriam bem diferentes...

Eis que está faltando apenas cinco segundos para que o Ano Velho ceda o seu lugar ao Novo que está ansioso para chegar. Zeus, desconfia de alguma coisa porque todos gritam ao mesmo tempo:

- cinco...quatro...três...dois...ummmm....e BUUMMMMMMMM!!!

Começam a espoucar os fogos, rolhas das garrafas de champanhe são lançadas numa velocidade incrível e uma delas passa de raspão por ele, que assustado corre para esconder-se por detrás da peça onde descansam os salgadinhos mas,sendo e espaço apertado a peça balançou com o peso do cão e lá se foram alguns salgados para o chão!

Enquanto durou a queima de fogos zeus corria de um canto para o outro com medo do barulhão que faziam, arfando com os olhos esbugalhados e a língua para fora da boca como se estivesse sem ar. Sem receber a atenção de pessoa alguma ele resolveu esconder-se debaixo da cama do seu amigo Toninho e ali ficou quietinho.

Terminada a queima de fogos todos dirigiram-se para a mesa a fim de iniciarem a ceia, quando Toninho deu por falta do seu amigão e perguntou:

- Mamãe, onde está Zeus?!

- Não sei, respondeu dona Ziza, dirigindo-se aos cômodos para procurá-lo, junto com o filho.Procura daqui, procura dali, finalmente chegam ao quarto do Toninho onde vão encontrar o cão todo encolhidinho e quieto debaixo da cama do menino.

- Vem cá amigão, vem cá! chama Toninho enquanto pega com carinho na pata de zeus.

O cão desconfiado saiu de debaixo da cama, quase se arrastando, colando-se ao corpo do amigo como a pedir proteção.

- Que e que é isso amigão?! Onde está o cão valente que eu conheço?! Estás com medo de que?!

Dona Ziza se adianta e fala ao filho:

- É assim mesmo meu filho, os cães possuem a audição muito sensível e, com certeza,o estouro dos fogos o incomodou assustando-o.

- Vamos zeus, vamos, falou dona Ziza acariciando a cabeça do cão. Tenho algo bem gostoso pra você. E lá se foram os três para a sala onde a ceia já havia começado com os demais da casa e os visitantes.

Zeus ganhou uma deliciosa coxa de peru assado que para ele estava mais gostosa do que a do natal porque veio acompanhada por muitos carinhos de todos que sorriam e se divertiam muito às suas custas, ou seja: às custas do seu medo.

Pois é, os cães são mesmo muito sensíveis ao barulho muito alto. Agora que o Toninho já sabe disto, quando as festas são acompanhadas por fogos, ele procura acalmar o seu cão com um carinho, um biscoitinho próprio para cães, uma palavrinha doce etc.

Foi realmente uma passagem de ano muito divertida!

bjs,soninha

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,que deliciosas são essas histórias do Zeus!Adorei,especialmente porque adoro bichos!Quero agradecer seu carinho em 2009 e desejar um lindo ano prá vc!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!