Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de jan. de 2010

ZEUS E A PATINHA ENGESSADA




Zeus anda muito inquieto,desde que o veterinário colocou uma tala gessada na sua patinha, tentando de mil maneiras retirá-la.O seu dono e amigo Toninho não suportando mais a pressão que o amigão está exercendo na sua paciência, levou-o ao veterinário a fim de saber se não poderia retirá-la antes do dia.

Chegando ao consultório Dr.Manoel, tomado de surpresa. perguntou:

- Que foi Toninho? O nosso amigo machucou a outra patinha?!

- Não dutor, respondeu o menino. Eu vim fazer-lhe uma pergunta e trouxe-o para ele se disrair um pouquinho.

- Então pergunte, disse o veterinário.

- Doutor,é possível retirar logo a tala gessada da patinha do zeus?! Eu já não suporto mais a indisciplina dele tentando rasgá-la com dentes,molhando-a etc;perguntou o menino.

- De maneira alguma! respondeu o veterinário.Se nós retirarmos antes do tempo previsto, a fissura pode não ter cicatrizado e ter que voltar para recolocar por mais trinta dias. O que você acha melhor?! Olhe que já está mais perto do que longe da data de retirá-la!

Toninho pensou um pouco e respondeu-lhe:

- É verdade doutor;mas o que o senhor me ensina a fim de distraí-lo um pouco mais fazendo-o esquecer-se da pata engessada?!

- Toninho meu menino, onde andam os ossinhos para limpeza dos dentes?!

- Ah! resmungou Toninho. Não é que eu tinha esquecido deles!

-Pois é garoto, dê-lhe um sempre que ele estiver tentando roer a tala gessada,ele se distrai, adormecerá depois de roê-lo e assim vamos vencendo esta batalha.rs rs O veterinário sorrindo, deu uns tapinhas nas cosas do menino, afagou a cabeça de zeus e se despediu desejando boa sorte para eles.

Toninho muito feliz comprou um saquinho com os ossinhos,ainda no consultório veterinário pois que o médico também vendia alguns produtos para animais, e foi para casa.

Já se passaram três dias e o Toninho está conseguindo segurar a onda do seu amigão.Será que até o dia marcado para retirar a tala gessada o cão se contentará apenas com estes ossinhos?!

Bjs,soninha

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,tadinho do Zeus!Tomara que ele fique bom logo!Lindo e comovente texto!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!