Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de jan. de 2010

ZEUS TORCEU A PATA!




Zeus é um cão que todas as pessoas desejariam ter perto de si. Dócil, companheiro, amigo e muito peralta o que faz com que elas se alegrem na sua companhia.

Numa quente manhã de férias, Toninho chamou-o para passearem no parquinho e brincarem com a sua bolinha, aliás uma brincadeira que ele adora! E lá se vão felizes como se fossem duas criancinhas depois de terem ganho um delicioso doce.

Toninho, já no caminho, atirava a bolinha ao longe e o cão corria para pegá-la,trazendo-a presa aos dentes, entregando-a ao amigo para dar curso à brincadeira.A animação havia contagiado os dois amigos que não enxergavam nada a não ser a bolinha a qual se entregavam de corpo e alma.

Numa destas corridas pra pegar a bolinha zeus não viu um pequeno buraco e..tasc! enfiou a pata dianteira e...pimba! cai de cara no chão gemendo muito alto ao que Toninho acudiu imediatamente pensando se tratar de algo muito grave tipo ter fraturado a patinha do seu amigão.

- Não chora não meu amigo, falava o menino ao cão enquanto examinava a pata comprometida e ao mesmo tempo o acariciava com gestos de carinho.

O fato é que a coisa não foi muito boa e zeus não conseguia andar.Sofreu um entorse!

- E agora? pensava Toninho. Como levarei o zeus para casa se não consigo carregá-lo sozinho pois é muito grande e pesado? Toninho pensava na situação quando se aproximou um homem com um carrinho de mão onde transportava alguns sacos de ração.Imediatamente Toninho lhe expôs a situação e ele prontamente aceitou levar o cão em troca de um almoço pois estava com fome e morava muito longe.

- Tudo bem,falou Toninho e lá se foram para casa com o cão acomodado sobre os sacos de ração. O cidadão,seu José, levava o carro com todo cuidado para não deixar o cão cair.

Já em casa, os pais de Toninho se assustaram quando eles chegaram mas logo se acalmaram quando viram não ser nada muito grave. Levaram zeus ao veterinário que imobilizou a pata e voltaram para casa a fim de alimentar seu José que lhes havia prestado um grande favor.

Zeus, meio desconfiado com a tala gessada da sua patinha andou treinando retirá-la com os dentes mas o Toninho lhe passou um "carão" e ele a esqueceu.Já se passaram quatro dias e ele ainda vai ter que esperar mais vinte e seis dias!

Hummm!! Será que o zeus aguentará a espera ou irá tramar alguma estripulia para tirar a tala gessada da pata?! Eu não sei não, mas....estou achando que...

Vamos ver! Vamos ver!


bjs,soninha

2 comentários:

Graça Tristão disse...

SONINHA AGRADEÇO SEU CARINHO...
SE DEUS QUISER ESTAREI AQUI PARA COMPARTILHAR AMIZADES LEGAIS COMO A SUA!
PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO...
BJS
GRAÇA

Edilza disse...

Adorei o post. Estou te dedicando também um selinho que ganhei de uma blogueira amiga. Passa no Saude pelas Plantas para pegá-lo, ok?
Beijo grande,
Edilza

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!