Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

27 de jul de 2010

** JUCA, O CONTADOR DE HISTÓRIAS **


**JUCA, O CONTADOR DE HISTÓRIAS **


Juca, muito estudioso e obediente,menino pobre que não possuía brinquedos,televisão ou videogame para se distrair como faziam muitas crianças que ele sabia existir,muitas vezes ficava triste com a sua situação e imaginava como vencer as dificuldades.Os seus pais trabalhavam de sol a sol na lavoura e o que recebiam era muito pouco para comprar brinquedos para o filho.

Juca pensou...pensou e teve uma idéia brilhante.Seria um contador de histórias!

Já estava alfabetizado,cursava a primeira série do ensino fundamental,era bom aluno e portanto estava preparado para fazer aquilo que ele tanto gostava: Ler!

Sendo um contador de histórias ele poderia ler aqueles livros maravilhosos que estavam na biblioteca da escola e poderia distrair e incentivar as outras crianças ao hábito da leitura,assim pensava o menino.

Naquela manhã luminosa ele chegou à escola super feliz com a sua ideia,foi à sala da diretora e lhe falou do seu plano. A diretora ficou encantada com aquele aluno dedicado que sabia superar as suas dificuldades se tornando útil às outras crianças.

Foi assim que Juca se tornou um "Contador de Histórias" para as crianças que ainda não sabiam ler, para as que estavam adoentadas presas ao leito,nas suas casas. e até para os idosos que haviam dedicado as suas vidas à lavoura e não tiveram tempo para estudar.Graças ao seu projeto maravilhoso Juca também foi realizando o sonho de ler muitos e muitos livros. 

Ele adorava ler!

Assim é que todos nós podemos vencer nossas dificuldades através de novos sonhos que trarão felicidade a nós e a muitas outras pessoas.


TRABALHANDO: A SUPERAÇÃO E O AMOR AO PRÓXIMO

bjs,soninha.
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!