Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

10 de nov. de 2011

OS SONHOS DE ANINHA





OS SONHOS DE ANINHA

Inda sou uma criança
Mas eu sonho um bocadão
Eles são, sonhos enormes
Não cabem no coração
Se esparramam pelo mundo
Lá nos mares, chegam ao fundo
E me enchem de emoção


Sonho com uma boneca
Que possa falar comigo
Que me faça companhia
Ao me faltar o amigo
Não importa seja feia
Que um livro, ela não leia
Não a porei de castigo...


Sonho também com um céu
Onde eu possa passear
Encontrar-me com os anjinhos
Com eles, poder brincar
Fazer da nuvem, um sorvete
E deixar nela um lembrete:
Aqui se vive pra amar.


Com o papai e a mamãe
Abraçados, bem juntinhos
Sussurrando, ao pé do ouvido
Só palavras de carinho
Com os vovôs e as vovós
Nunca mais ficando sós...
_ Morando com seus netinhos!


Com uma escola bonita
E uma boa professora
Que me ensine a lição
Para eu ser uma doutora
Vou cuidar das criancinhas
Combater as doencinhas
_ E, de um livro, ser autora.


Sonho, também, com um bolo
Gostoso...de brigadeiro.
Que vou ganhar de presente
Mas não vou comer ligeiro
Vou comer devagarinho
Pedacinho a pedacinho
Pra saborear, primeiro.


Sonho com um palhacinho
Que viva sempre ao meu lado
Sorrindo e fazendo sorrir
Que nunca fique zangado
Com um nariz vermelhinho
Que seja barrigudinho
E muito, muito engraçado


Sonho com uma linda pipa
Que será do meu irmão
Que ela seja bem verdinha
Qual a casca de um limão
Que ela suba, a empinar
Lá  no alto, a voar
Bem pertinho do avião.


Eu sonho tantas coisinhas
Uma delas, a mais bonita
São duas lindas tranças
Amarradinhas com fita
Ou então, soltas ao vento
Criando um doce momento
E um belo vestido de chita!



soninha

4 comentários:

Edilene disse...

Adorei sua poesia, linda! Voltei a ser criança por alguns minutos! Beijos!

Anne Lieri disse...

Soninha,que graça de poesia!Eu amei os sonhos da Aninha!Maravilhosa sua participaçao!Bjs,

Dja disse...

Oie lindona minha

Que linda, viajei aqui no tempo, tão bom encontrar a criança que temos dentro de nós.

beijos querida
ótimo fim de semana
Meu carinho assim enorme.

Unknown disse...

Olá Soninha,

Sonho de criança é puro e cheio de magia!
Ficou linda tua poesia, daria um lindo livrinho!!!

Beijão para você e um ótimo feriadão!!!!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!