Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

17 de nov de 2011

A Fuga dos Pintinhos


A cidade onde o Lulinha morava era uma cidade muito quente, mesmo no inverno a temperatura era um pouco elevada. 

As pessoas não suportando o calor dormiam com as portas e janelas abertas para que o tímido ventinho da madrugada pudesse passear pelos quartos, e assim, elas cochilassem um pouquinho

Apenas as lojas, bares, igrejas e supermercados fechavam as suas portas durante a noite.

Certa madrugada, o calor foi tanto e tão intenso que os ovos dos supermercados não suportando a temperatura elevada, foram chocados, deles saindo  milhares de pintinhos.



A princípio os pintinhos sem saber onde se encontravam, ficaram quietinhos perto das caixas, nas prateleiras, depois perceberam que não estavam em um ninho e sim trancafiados no supermercado, então eles se aborreceram e gritaram:

 _ Vamos encontrar um jeitinho de sair daqui e procurar a nossa mãe!

- Vaaaammmmoooosssss!!! 
- gritaram ao mesmo tempo, em todos os supermercados, enquanto começaram a andar pelas lojas a fim de encontrarem uma saída.

Anda daqui, cutuca dali, encontraram brechas nas portas por onde saíram para as ruas e invadiram a cidade adormecida.

Já nas ruas, entraram pelas casas, invadiram quintais onde encontraram pintinhos saindo do ovo no meio das flores; aquilo era tudo que eles haviam sonhado para as suas vidas.


 Viram também uma galinha cuidando dos seus pintainhos, com tanto amor, que se aproximaram e perguntaram:

 _ Dona galinha, a senhora quer nos acompanhar com os seus pintainhos?


- De onde vocês vieram e para onde estão indo? 
perguntou a galinha.

 _ Saímos das caixas feias dos supermercados e estamos indo para o Reino das Aves. 

Dona galinha encantada com o convite, aceitou imediatamente até porque ela sabia que mais cedo ou mais tarde seria transformada numa bela canja e nunca mais veria seus pintainhos.

Assim, na calada da noite enquanto todos dormiam embalados pelo ventinho que passeava por todas as casas, praças e quintais, os pintinhos reunidos arrebanharam todas as aves da cidade, abriram gaiolas e galinheiros e, juntos, num só batalhão, foram morar no Reino das Aves onde elas são respeitadas, não são presas em gaiolas nem são transformadas em canjas.


Assustada ficou a  população ao despertar e tomar conhecimento do que havia acontecido durante a noite. 

A partir de então, nunca mais os ovos foram vendidos em supermercados. 

As pessoas que gostavam dele como alimento, criavam galinhas poedeiras nos seus quintais obtendo assim ovos saudáveis e fresquinhos para consumo e alguns eram deixados no ninho onde as galinhas deitavam-se sobre eles, chocando-os com amor e carinho, deles saindo lindos, amáveis e saudáveis pintinhos...





Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!