Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de nov. de 2011

Ensinando mais truques ao seu cãozinho...

“Onde é que está?”

Mostre ao cão um prêmio pequeno e feche as duas mãos, com o prêmio em uma delas; mostre ao cão as duas mãos fechadas e pergunte “Onde é que está?”, “em que mão está?” ou similar. O mais lógico será ele fuçar tuas mãos com o nariz, mas não lhe dê o prêmio; mais cedo ou mais tarde ele irá tentar com a pata, e quando ele tocar a mão certa diga algo como “Achou!” e dê-lhe o prêmio. Se ele realmente insistir em pegar o prêmio com a boca em vez da pata, não force e dê-lhe o prêmio assim mesmo; o importante é ele demonstrar ter procurado.

“Fale!”

Chame o cão para uma atividade de que ele goste muito como passear ou brincar de bola ou de esconder. Mostre-lhe o brinquedo ou a coleira e deixe-o animado até ele latir. Quando ele latir diga “Isso, fale!” e recompense-o com o brinquedo ou um passeio curto. Repita algumas vezes até ele começar a latir logo que você disser “fale”. Isso mesmo, ele nunca obedeceria a uma ordem direta de “late” ou muito menos “fale”, mas ele pode ficar animado a ponto de latir. (E isso mesmo, esse truque não é recomendado para cães que já gostam de sair “falando” naturalmente e provocam reclamações de vizinhos).


“Quieto!”

O ideal é que o cão já tenha aprendido a “falar”. Logo que ele estiver latindo, espontaneamente ou comandado, fique bem na frente dele e diga “Quieto!” Logo que ele parar, dê-lhe uma recompensa. Logo que ele aprender a ficar quieto por uns cinco segundos (pode verificar, é um tempão), você pode até brincar com ele, alternando os comandos de “Fale!” e “Quieto!” várias vezes seguidas. (Sim, esta brincadeira de “Quieto!” será aplaudida não só pelos convidados, mas também pelos vizinhos que poderão dormir em paz ou, pelo menos, parar de reclamar).

Fonte: 

beijinhos...


Leia 
DONA COELHINHA E A TEMPESTADE

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!