Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de abr. de 2013

O Vendedor de Pirulito


Lá vem seu Manoel
Vendendo pirulito
Ele chama a criançada
Soltando um belo grito.

Vem cá, ó meninada
Vem comprar meu pirulito
Vem logo, ligeirinho
Senão não paro o grito!

Pirulito de laranja
De goiaba e de mel
Este aí é tão gostoso
É uma viagem ao céu

Pirulito de cereja
De uva e de mangaba
Vem logo, ligeirinho
Senão ele acaba.

Se não quiser comprar
Eu lhe dou, de presente
Pirulito é um docinho
Para alegrar a gente!

Se eu não ganhar dinheiro
Eu não me importo não
O que importa é a alegria
Dentro do coração

E eu fico muito alegre
Quando vejo as criancinhas
A chupar meus pirulitos
Com as bochechas meladinhas

Lambuzam toda a face
Não escapa um pedacinho
Enquanto brilha uma luz
Nos seus lindos olhinhos

soninha

3 comentários:

chica disse...

Lida poesia e resgate à essa figura quase desaparecida...beijos,chica (Podes me mandar?)SE QUISERES,CLARO. Já pedi outras esses dias, mas não sei se viste!

Marites Rehermann disse...

Ai, que fofo!! Adoro pirulitos!! Linda poesia, Soninha!!

Lindo Dia, muita luz!!
Beijos!!♥

Unknown disse...

Adorei uma doce postagem ,muitos beijinhos

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!