Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

9 de dez. de 2010

O GATINHO ATRAPALHADO



Era uma vez...

...um gatinho muito bonito porém muito atrapalhado,o seu nome era fofura.

Fofura nunca conseguia beber o leitinho que colocavam para ele,sem derramar quase todo pelo chão.
Quando saía na perseguição de um ratinho quem ficava encurralado era ele. Ele corria, corria atrás do ratinho e na hora de pegá-lo perdia a coragem e ficava a tremer com medo. 

Um dia fofura estava deitadinho na sua cama e teve um pensamento:

- Eu preciso mudar, pensou ele. Afinal de contas eu sou um gato e não posso ter medo de um rato, isto não é normal nem o certo. Amanhã mesmo eu vou pegar aquele ratinho que me encurrala nem que depois eu o solte ,pois não vou ter coragem de comê-lo.

Fofura dormiu pensando em um plano de como pegar o ratinho. Dormiu e sonhou....

- Lá vai o molóide...lá vai o medroso....gritava o ratinho que vinha correndo para cima de fofura, com muitos e muitos ratinhos atrás dele. Quando chegava pertinho do fofura o ratinho falava:

- psssiiuuuu...fique caladinho!




Fofura com medo, correu....correu....correu...e se escondeu debaixo da sua cama onde ficou encolhidinho, com os olhinhos fechados e os bracinhos apertados como se estivesse abraçando a si mesmo. Orava e pedia a Deus que aparecesse alguém para lhe salvar. De repente ele escuta a voz da sua mãezinha:

- Fofura...fofura...onde está você filhinho? Ela havia entrado no seu quarto e procurava o gatinho por todos os cantos e, de repente ela olha debaixo da cama e vê o filhinho todo encolhidinho choramingando:

- Socorro...socorro...me salvem.

A sua mãezinha notou que ele estava tendo um pesadelo, tocou nas suas perninhas com carinho e falou:

- Acorde filhinho...acorde que a mamãe está aqui.

Fofura abriu os olhinhos, viu que a sua mãezinha estava alí e que não havia nenhum ratinho, correu para os seus braços e a abraçou com carinho, falando-lhe:

- Obrigado mãezinha, você me salvou daquele ratinho mau.

- Que ratinho mau,meu filho? perguntou a sua mãe.

- O que estava me perseguindo mãezinha; a senhora não o viu não? falou fofura assustado.

- Você estava tendo um pesadelo filhinho, agora venha cá e vamos passear um pouquinho ao sol que é bom para a saúde, falou dona gata puxando-o para perto de si.

Fofura saiu de debaixo da cama e foi passear com a sua mãezinha, porém ainda assustado com medo de que o ratinho mau do seu sonho aparecesse de repente.Olhava para todos os lados e, tanto olhou que tropeçou numa pedra e caiu de cara dentro de uma poça de lama.

Ô que gato mais atrapalhado meu Deus, falou a sua mãe, dando risadas e levando-o para se lavar.


bjs,soninha

3 comentários:

chica disse...

Atrapalhado mas muito lindinho,rsrs beijos,tudo de bom,chica

Verena disse...

Coitadinho do meu miaumiguinho Fofura
Ainda bem que sua mamãe o protegeu e que tudo não passou de um sonho...ufaa
Tenha uma boa noitinha e tudo de bom
Ronrons carinhosos do
Xixo

Anne Lieri disse...

Atrapalhado,mas muito fofo!Sempre lindas suas historinha,Soninha!Adorei esse gatinho!Tem um selinho presente pra vc no meu blog hoje!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!