Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

3 de dez. de 2010

UM SONHO DE NATAL




Era uma vez...

... uma linda cidade que ficava lá bem distante,num Reino Encantado onde tudo era magia. As crianças eram felizes, os pais não brigavam, os animais eram tratados com carinho e respeito, as escolinhas funcionavam todos os dias no maior clima de alegria e respeito, não havia fome nem tristeza.

Apenas uma garotinha não era feliz, a Rebeca.A sua mãe estava muito doente, o seu pai viajou para visitar a família e não mais voltou, e ela vivia porque todos a ajudavam doando alimentos,roupas e remédios.

Rebeca era bonita mas o seu olhar era triste, muito triste. Com apenas 10 aninhos de idade já era responsável e cuidava da sua mãezinha com o maior carinho.Na verdade, ela fazia o que a sua idade lhe permitia, as tarefas mais leves e era sempre ajudada pelos vizinhos.

O Natal estava se aproximando e a professora perguntou aos alunos quais eram os seus sonhos para esta festa tão linda!

Lucas disse que queria ganhar um carrinho, Mariazinha desejava viajar pelo mundo no trenó de Papai Noel,Aninha queria dar uma beijoca na bochecha do bom velhinho, todos tinham um sonho...

- E você, Rebeca, o que você deseja? perguntou a pró Dina à menina.

Como se tivesse despertado de um longo sono, ela respondeu:

- Hã..hummm..o que eu quero? Eu quero uma árvore de Natal bem linda neste Natal e que o papai volte logo pois estou com muita saudade dele.

Dina lhe respondeu sorrindo:

- Seus desejos se realizarão, você verá...

A professora que era muito generosa e amava os seus alunos, providenciou uma linda árvore para a casa da garota e escreveu uma linda carta ao seu pai falando da saudade da sua filha, da saúde abalada da sua esposa e da necessidade dele voltar logo.

Os dias se passaram e, quando já estava bem pertinho da linda data, a menina recebeu na sua casa, a sua professora, os seus coleguinhas e muitas outras pessoas que traziam uma linda árvore de Natal, tão linda que até bengalinhas e pisca-pisca, havia enfeitando.

A menina pulou de alegria, distribuiu milhões de beijinhos com todos, beijou as mãos da sua professora e, até a sua mãe se sentiu melhor e foi para a sala participar da alegria da filha. No dia seguinte, quando Rebeca olhava encantada olhando a sua árvore, alguém bateu à porta e ela correu para atender. Era o seu pai!

A menina abraçou fortemente o pai, deu-lhe muitos e muitos beijos e ali mesmo na sala ela ajoelhou-se e agradeceu a Deus por tanta felicidade. Os seus sonhos haviam se realizado!

A sua fada madrinha, a professora Dina, que já era dona de um pedacinho do seu coração, tornou-se dona de todo ele. Até hoje ela tem verdadeira adoração por esta professora maravilhosa que foi capaz de realizar os sonhos mais bonitos da sua vida.

Assim é o Natal: as crianças cheias de sonhos e de amor; as professoras, que são verdadeiras fadas e o Amor guiando todas as pessoas de boa vontade.


bjs,soninha


Um comentário:

Gisis disse...

Que história linda...Para vc e sua familía um FELIZ ANO NOVO,que o SENHOR derrame sempre suas bençãos,trazendo Paz e prosperidade.beijoss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!