Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

1 de dez. de 2010

MAMÃE, O QUE É O NATAL ?!




Era uma vez...

...um menino chamado Lulinha, que morava num Reino muito distante , o Reino do Amor. Era muito curioso, alegre e brincalhão, e adorava todas as festas que aconteciam no Reino, principalmente o Natal. Ele via as pessoas trocando presentes, enfeitando árvores e casas, assando peru, mas ele queria saber como foi e por quê criaram aquele tipo de festa.

Um dia a sua mãezinha estava costurando na sua velha máquina ,enquanto o garoto brincava com um carrinho de madeira, ao seu lado. De repente ela foi surpreendida com a vozinha dele que lhe perguntava:

- Mamãe...mamãe...o que é o Natal? 
 
- Natal, meu filho, é a festa que comemora o nascimento de Jesus, é este mês, está lembrando?! falou dona Nitinha.

-Mas mãezinha, quando se comemora o nascimento não é o mesmo que o aniversário? perguntou o garoto,com a carinha de quem estava muito pensativo.

- É isto mesmo filhinho. E é  o aniversário de Jesus que nós comemoramos.

- E quantos aninhos ele tem mamãe?

- Ai...ai...ai...ai...falou dona Nitinha sorrindo. Esta eu não sei te responder não mas vou perguntar ao padre e depois eu te digo,tá bem assim? 

- Engraçado mamãe, falou o menino, todo mundo comemora o nascimento de Jesus e muitas pessoas não sabem quantos anos ele tem,não é mesmo?

- É meu filho, é assim mesmo. Mas eu vou procurar saber e lhe digo, eu lhe prometo.

- Tá bem mamãe, mas eu posso fazer outra perguntinha? falou Lulinha.

- Pergunte filhinho, o que você quer saber mais?

- Por que Jesus não vem aqui na Terra para passar o seu aniversário na nossa casa e dos nossos amigos? novamente o Lulinha estava com a mesma carinha preocupada quando fez esta pergunta.

 A mãe, muito séria respondeu:

- Ele vem sim meu filho! Todo ano Ele vem e está entre em nós, mas Ele vem em Espírito e por isto não o vemos.

- Ah! disse o menino, como se tivesse entendido perfeitamente a resposta. E acrescentou:

- Então este ano, mamãe, nós não vamos fazer muitas comidas porque sempre sobra, nós vamos comprar presentes para as criancinhas pobres, e quando Jesus estiver aqui em casa nós vamos pedir a Ele para nos acompanhar na entrega, está certo?


- E quem lhe disse que Ele virá aqui em casa?
perguntou dona Nitinha ao filho.

- Ora mamãe, você já se esqueceu? Foi você mesma quem me disse que Ele vem todos os anos mas que vem em Espírito e por isto nós não o vemos. falou Lulinha,dando uma risadinha e acrescentando:

Então,nós não o veremos mas saberemos que Ele estará entre nós,não é mesmo?

- Claro Lulinha, respondeu a mãe, muito feliz com a atitude do filho e falando baixinho:...este aí não deixa passar nada...rs...rs...

Depois de conversarem mais um pouquinho, foram dormir e Lulinha sonhou que já era Natal....


bjs,soninha



2 comentários:

chica disse...

E deve ter sonhado lindamente pois as crianças o fazem muito bem.Lindo!beijos,chica

Sonia Silva disse...

Querida amiga, vim te participar de q vc foi sorteada p/ser Destaque do Mês de Dezembro em meu Aconchego.
Dê uma passadinha no Cantinho Destaques do Mês e pegue s/ presentinho. Bjs

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!